Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Henrique Magioni liderou e foi ao pódio do Mineiro de Kart

Foto: Flávio Quick
Competição teve a primeira etapa no último sábado, no Kartódromo RBC Racing

No último sábado (27) o piloto mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness) participou da rodada de abertura do Campeonato Mineiro de Kart. Na pista do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, o garoto teve uma atuação muito proveitosa, liderou uma das corridas e, ao final da rodada, com dois quartos lugares e uma volta mais rápida, foi ao pódio como o quarto colocado do dia.

A participação de Henrique começou de forma bastante otimista nos treinos livres. Muito dedicado o piloto iniciou a preparação efetiva para esta corrida ainda na quinta-feira e, com o suporte da equipe Center Kart Competições, teve dois dias de intensos testes na pista da região metropolitana de BH.

As atividades oficiais foram todas realizadas no sábado, tendo início com a sessão classificatória que definiu o grid de largada para a primeira corrida. Magioni, com um kart bom mas que, segundo ele, ainda faltava um pouco de rendimento, estabeleceu como melhor volta o tempo de 1m04s300 que lhe rendeu a terceira melhor marca, pouco mais de um décimo mais lento que o pole-position.

Devido a uma falha mecânica no equipamento Henrique e seu time optaram por trocar o motor para a primeira corrida o que lhe ocasionou a perde de cinco posições para a primeira largada do dia. Assim, do oitavo lugar, o piloto partiu para corrida um. Após emocionante largada Magioni conseguiu se posicionar muito bem, fez grandes ultrapassagens e na primeira volta e, cruzou a linha de chegada já na terceira posição. Mais três coltas foram suficientes para que o piloto do Instituto Nascer | Happy News | GC Cardio e Fitness chegasse à primeira posição, porém, muito pressionado pelos concorrentes. O kart dele esteve muito bom e, no décimo giro, ele estabeleceu a volta mais rápida da prova. Na penúltima volta, entretanto, Henrique foi superado por um concorrente e, na manobra, ele acabou ficando pela parte suja do traçado, perdendo mais três posições. Sem tempo para reagir o piloto seguiu até o final da prova, quando recebeu a bandeirada no quarto lugar.

Na segunda corrida do dia, partindo da segunda fila, a expectativa era muito boa. Porém, após a largada, como esteva na parte de fora da pista, ele perdeu três posições na primeira curva, caindo para o sétimo lugar. Henrique fez uma corrida de recuperação, conseguiu resgatar os três postos perdidos e, novamente, recebeu a bandeirada na quarta posição.

"Foi um dia digamos que abaixo das expectativas. O Henrique foi muito bem nos treinos, liderou a maior parte da primeira bateria e tinha condições claras de vencer. Estamos em um momento de aprendizado, vamos seguir firmes em nosso objetivo de competições e, a cada fim de semana de prova, tenho certeza que a mente e o corpo dele estão sendo preparados para as vitórias", comentou Hemmerson Magioni, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Henrique Magioni
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31. 99955-1420 | 31. 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários