Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa São Paulo de Kart: Thomas Kühne começa temporada no pódio

Foto: Planetkart Images
Campeão da Rookie, piloto de 12 anos de idade começa caminhada atrás do título de Mini Max Rotax

Com a bagagem de campeão da Copa São Paulo de Kart - Mini Max Rotax Rookie, e de vice-campeão Sul-americano e do Festival Brasileiro Rotax, o garoto Thomas Kühne (Audi/Kienbaum/Hub-Lub) já começou a mostrar que está preparado para novas conquistas em 2016. No último final de semana (27/2) o garoto com 12 anos de idade recém completados começou a temporada subindo no pódio na abertura da Copa São Paulo de Kart na categoria Mini Max Rotax.

"Foi um pouquinho difícil, por causa de alguns problemas com equipamento, mas deu para perceber que vamos conseguir ir atrás das primeiras posições nas demais etapas", contou otimista Tommy, quinto colocado na somatória de pontos das duas baterias, disputadas no Kartódromo Granja Viana.

Depois de ter treinado com um tipo de chassi e ser obrigado a trocar para o seu equipamento de outra marca já desgastado do ano passado, em virtude de não ter recebido a tempo o seu novo conjunto, Thomas Kühne conseguiu a sétima marca na classificação, sem usar o vácuo de seus concorrentes.

"Foi uma classificação muito boa, pois andei de cara para o vento. Deu pra perceber que teria condições de brigar com os ponteiros", confiava o pequeno Kühne. E foi o que aconteceu.

O piloto da Audi/Kienbaum/Hub-Lub foi ganhando posições, estabelecendo a segunda volta mais rápida da competição até atingir o terceiro posto. Quando estava pressionando o vice-líder o seu motor começou a falhar até morrer, provocando o abandono a três voltas do final. Mesmo assim pontuou com a 10ª posição.
Largando da quinta fila na segunda bateria, Thomas não largou bem e caiu para o 13º posto. Mas o menino teve concentração e garra para ir superando os seus adversários até receber a bandeirada na quinta colocação.

"Foi bem puxado, por causa das adversidades. Espero estar com o meu novo kart para a próxima etapa e ter condições de largar na frente para disputar a vitória em igualdade de condições com os outros pilotos. Vamos trabalhar bastante para isto", planeja Thomas Kühne.

A segunda etapa da da Mini max Rotax será no dia 12 de março, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Confira os dez primeiros da Mini Max Rotax (Copa São Paulo): 1) Rafael Câmara, 34 pontos; 2) Felipe Bartz, 27; 3) João Barcelos, 22; 4) Rodrigo Filho, 20; 5) Thomas Kühne, 17; 6) Rafael Dias, 16; 7) Gabriel Gomez, 15; 8) Gabriel Santos, 15; 9) Nicolas Giaffone, 13; 10) Eduardo Dupas, 13 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários