Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Adriano Rabelo encara terceira temporada no Mercedes-Benz Challenge

Foto: Duda Bairros
Vice-Campeão em 2015, piloto cearense promete lutar pelo título inédito na categoria CLA 45 AMG Cup

Motivado pelo vice-campeonato em 2015, o piloto cearense Adriano Rabelo (Philips/Multilaser/Lojas Rabelo) parte para a sua terceira temporada no Mercedes-Benz Challenge e promete brigar pelo título da categoria CLA 45 AMG Cup desde o primeiro momento em que for à pista nesta sexta (04) para os primeiros treinos da primeira etapa da competição, que será disputada domingo (06), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Rabelo espera ter um bom início de temporada, assim como ocorrera ano passado, quando conseguiu a vitória nas duas primeiras etapas, credenciando-o na disputa do campeonato, que só foi decidido na última corrida de 2015.

Mais experiente, colocou como meta iniciar as disputas com melhor condicionamento físico, e dedicou-se a uma intensa programação preparada por um personal trainner. As horas de academia surtiram efeito, e o representante do Ceará chega com 12 quilos a menos e um aumento da capacidade cardiorrespiratória, tornando-o mais resistente ao esforço físico, o que pode significar um melhor rendimento na pista, sobretudo nas voltas finais, como avalia.

"Terminei 2015 com o vice, mas é claro que queria o título, no entanto fiz desse resultado um motivador. Sou determinado e, junto com a equipe, vimos onde poderia evoluir na pista e fora dela, daí a decisão de melhorar o condicionamento físico. Assim, em dezembro do ano passado montei uma programação junto do meu preparador e corrigi maus hábitos alimentares. Quero estar bem, e estar bem fisicamente é fundamental para quem aspira o título em uma competição de elevado nível", disse o piloto que também foi um dos finalistas da 19ª edição do Capacete de Ouro, que premia os melhores pilotos e navegadores do automobilismo brasileiro em 14 categorias.

Adriano iniciou no automobilismo em 2003, na Copa Corsa cearense, após ter recebido o pedido de apoio de um amigo e piloto. Inclinado a conhecer aquele, até então mundo desconhecido, um apaixonado por carros e motos se identificou de cara com os carros de competição e logo passou de apoiador para competidor. Dos Corsa, onde fora campeão da categoria Light, passou a competir nos carros da Superturismo, uma categoria de protótipo. Sempre figurando entre os cinco primeiros no Cearense de Superturismo, Rabelo conquistou o título nos anos de 2013 e 2014.

O cearense continua na equipe Cordova Motorsports, que atua no automobilismo há mais de 22 anos, com participação em várias competições internacionais, a escuderia é Chefiada pelo ex-piloto paranaense José Córdova.

Nesta temporada, o Mercedes-Benz Challenge terá um grid formado por 32 carros entre as categorias CLA 45 AMG Cup e a C 250 Cup. Na CLA a novidade é a estreia de um novo composto de pneus, de consistência mais dura, eles devem apresentar maior resistência ao desgaste. Os novos pneus foram projetados para aumentar a segurança e estabilidade dos veículos, o que deve acarretar em disputas mais acirradas dentro da pista.

O primeiro treino livre da CLA 45 AMG Cup acontece nesta sexta (04), às 16h. No sábado (05), às 10h40min terá novo treino livre com uma hora de duração. A classificação para formação do grid de largada acontece às 15h15min.

No domingo (06) a largada está prevista para as 10h35min, com transmissão ao vivo do canal Band Sports. A prova é disputada em 45 minutos mais uma volta.

Confira o calendário 2016 do Mercedes-Benz Challenge:
1ª etapa - Curitiba (PR) - 06 de março
2ª etapa - Goiânia (GO) - 22 de maio
3ª etapa - Tarumã (RS) - 26 de junho
4ª etapa - Cascavel (PR) - 17 de julho
5ª etapa - Interlagos (SP) - 11 de setembro
6ª etapa - Goiânia (GO) - 06 de novembro
7ª etapa - Curvelo (MG) - 20 de novembro
8ª etapa - Interlagos (SP) - 11 de dezembro


Robério Lessa - Assessor de Imprensa
Fones: (85) 99603-2344 (Tim). (85) 99412-6930 (Claro). (85) 98180-2356 (Vivo).
Whatsapp - (85) 99412-6930

Postar um comentário

0 Comentários