Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock: Raphael Abbate e Nicolas Costa repetem parceria na Corrida de Duplas

Foto: Vanderley Soares
No ano passado, os dois correram juntos pela primeira vez num Stock Car. Agora, com um pouco mais de experiência, estão confiantes em bom resultado na etapa de abertura da temporada 2016 em Curitiba

O paulista Raphael Abbate, da equipe Hot Car Competições (Bardahl), terá novamente ao seu lado na Corrida de Duplas o carioca Nicolas Costa. Os pilotos de 24 anos vão repetir a parceria da temporada passada na etapa que abre no dia 6 de março o campeonato de 2016 da principal categoria do automobilismo nacional no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

No ano passado, Abbate fazia sua estreia na Stock Car e Costa também teve sua primeira experiência na categoria na etapa de Goiânia (GO) pela equipe de Amadeu Rodrigues. Agora, mais experientes, a expectativa é ainda melhor.

"Vai ser um prazer dividir o carro novamente com o Nicolas, que é um grande piloto, com títulos internacionais, além de já ter vencido provas em Curitiba, uma pista que ele gosta muito. Então, acredito que teremos um carro competitivo para abrir a temporada", destacou Abbate, titular do Stock Chevrolet #26.

Em 2015, Abbate e Costa viveram na Corrida de Duplas suas primeiras experiências no carro da categoria, nunca haviam feito um pit stop antes, então eram muitas novidades. A dupla terminou a prova em 22º lugar.

"A expectativa agora é a melhor possível. Curitiba é uma pista que eu gosto muito, onde já venci na Fórmula 3, então acredito que será uma corrida muito especial para todo mundo", comentou Costa, que ainda ressaltou o fato da prova marcar a despedida do circuito, que será desativado. "Será a última prova neste autódromo, o que é uma pena", lembrou o carioca.

"A Corrida de Duplas sempre tem grandes feras do automobilismo nacional e internacional e estar entre eles é uma honra. Vai ser divertido e acredito que a equipe do Amadeu terá um ótimo carro. O Rapha também é muito rápido, então a expectativa é de um grande resultado", continuou o piloto que foi campeão da Fórmula Futuro em 2010 e também venceu o Europeu e o Italiano de Fórmula Abarth em 2012. A pole e a vitória em Curitiba pela Fórmula 3 também foram em 2012.

"Já ter andado no carro da Stock uma vez ajuda, além de não ter a pressão inicial de descobrir o básico da primeira vez", completou Costa.

Em breve, a equipe Hot Car também anunciará o companheiro do outro titular do time, Felipe Lapenna, na etapa inaugural. As atividades em Curitiba terão início na quarta-feira (2 de março), com um shakedown. Os treinos extras e livres prosseguem na quinta e sexta (3 e 4). No sábado (5), será o dia da definição do grid e, no domingo, a Corrida de Duplas terá sua largada às 12h30. A prova terá a duração de 65 minutos + 1 volta.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes
Periscope: @hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários