Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rotax Junior Max: Thiago Lopez Oliveira começa caminhada para outro título

Foto: Luiz Pinheiro
Garoto paulista de 14 anos foi o Campeão do Festival Brasileiro Rotax e representou o Brasil no ‘Mundial’ em Portugal.

A temporada de 2016 do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo começa neste sábado (27/2), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). Atual Campeão do Festival Brasileiro Rotax e representante do Brasil no ‘Mundial’ da categoria em Portugal, no ano passado, Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100) inicia a sua caminhada para a conquista na categoria Junior Max dentro da Copa São Paulo de Kart.

"Pelo segundo ano estou correndo na categoria e isto poderá fazer diferença. Estou mais experiente com o equipamento, bem como o meu mecânico. Além disso, vou ter o total apoio e dedicação do meu mentor e chefe de equipe Renato Russo", garante o garoto de 14 anos de idade, que corre pela estrutura da equipe RR Racing Team.

A programação da Junior Max no sábado começa às 11h09 com a tomada de tempos. As 13h04 os pilotos largam para a primeira bateria, para 12 voltas no circuito de 1.100 metros. A segunda corrida será mais longa, com 17 voltas, a partir das 14h06.

"Eu estava com saudade de voltar a acelerar. Os meus primeiros testes com o chassi Techspeed, o mesmo que me deu o título do Brasileiro foram muito produtivos, ‘virei’ rápido. Tomara que ele mantenha este comportamento com pneus novos na classificação e adapte-se com o desgaste nas duas baterias", torce o piloto apoiado por Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100.

O Rotax Max Challenge Brasil São Paulo seis rodadas duplas, começando no dia 27 de fevereiro e vai até 13 de agosto.

Confira o calendário do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo:
1a. Etapa - 27 de fevereiro
2a. Etapa - 12 de março
3a. Etapa - 09 de abril
4a. Etapa - 28 de maio
5a. Etapa - 18 de junho
6a. Etapa - 13 de agosto

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Postar um comentário

0 Comentários