Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafa Câmara estreia na Rok Cup do FWT com sexto lugar

Foto: Jackson de Souza
Se preparando para as disputas da Rotax, que serão realizadas na próxima semana, piloto esteve próximo da vitória em sua estreia na divisão com motores Vortex.

Depois de passar pelos arredores de Mimi, na primeira etapa, o Florida Winter Tour chegou neste fim de semana à pista da cidade de Ocala para as disputas de segunda rodada da competição. O Campeonato, que disputa em semanas subsequentes as categorias com motores Vortex e Rotax, teve entre os dias 11 e 14 as provas com os italianos Vortex Rok e contou com a participação de quase 200 pilotos.

O garoto brasileiro Rafael Câmara (A-M Racing | Gmax Corp | Exprit), do Recife, foi um dos grandes destaques da abertura do ano na divisão Rotax. Ele venceu corridas e se despontou como um dos grandes nomes da competição. Com o objetivo de se preparar de forma ainda mais profundo para as disputas da segunda etapa ele e sua equipe decidiram, então, participar das provas da divisão Mini Rok, neste fim de semana.

Câmara fez um grande trabalho de adaptação ao tração e ajuste de seu equipamento estando sempre entre os seis mais velozes da pista nos treinos livres. Na tomada de tempos, com a marca de 40s299, ele garantiu a sexta melhor marca diante dos mais de 40 competidores desta categoria.

O sábado foi dedicado às corridas classificatórias e, sabendo que nestas provas os pilotos tem sempre mais a perder que a ganhar, não se envolveu em acidentes, andou muito bem e finalizou as provas com quinto, um segundo e um quarto lugares respectivamente. Pela soma destes resultados ele conseguiu garantir um lugar na segunda fila para a Pré-Final, que foi disputada na manhã de domingo. Com muita cabeça e determinação Rafael fez uma prova sem erros, ganhou uma posição e se garantiu com o terceiro lugar da prova. Este resultado lhe rendeu, ainda, o direito de largar da segunda fila do grid, na parte de dentro da pista.

Após uma largada perfeita Câmara ficou colado no kart do primeiro colocado e, assim, pulou para o segundo posto ainda na primeira curva. Muito focado ele acompanhava o líder sem que deixasse nenhum espaço entre eles. Porém, na segunda volta, o kart que vinha na terceira posição acabou o tocando e tirando-o para a grama. Câmara, no braço, conseguiu segurar seu kart na pista e voltou para o traçado, porém, na décima posição. Com muita garra Rafa passou então a imprimir um forte ritmo, alcançou novamente o primeiro pelotão e, de maneira sempre precisa arrojada, ele ganhou mais quatro posições, finalizando a prova no sexto lugar.

"Foi um fim de semana muito bom para o Rafael treinar e se adaptar com a pista. Ficamos felizes porque ele esteve muito competitivo e, por pouco, não beliscávamos um pódio. Quando ele foi tirado da pista estava em segundo, colado no primeiro. Na verdade nosso objetivo mesmo está nas corridas do Rotax, na semana que vem, e tenho certeza que ele está preparado", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - Rcamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários