Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mineiro de Kart começa neste sábado com novidades

Foto: Flávio Quick
Competição terá oito rodadas duplas, Projeto Piloto do Futuro e prêmios exclusivos

Vai começar a principal competição oficial do kartismo de Minas Gerais, o Campeonato Mineiro de Kart. A mais tradicional disputa do esporte no estado das alterosas terá sua rodada inicial neste sábado, dia 27, com as disputas da primeira e segunda etapas da competição que promete agitar os competidores de todo o estado.

A exemplo do que aconteceu nos anos anteriores o Mineiro de Kart será composto por oito rodadas duplas contemplando assim 16 etapas ao longo do ano. Poderão participar os competidores das categorias Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior, Novatos, Graduados), Super Master (Sênior "A", Sênior "B" e Super Sênior e F400 (Super, Master e Light).

Depois do grande sucesso dos primeiro ano, na Copa São Paulo Light, a RBC Preparações, em conjunto com a equipe RR Racing Team irão editar também em Minas Gerais o Projeto Piloto do Futuro. A iniciativa, que alavancou a categoria de base do kartismo no mais importante estado do país, chega ao Mineira oferecendo isenção do preço de aluguel de motores paras competidores da Cadete e a oportunidade de novos pilotos estrearem no mundo das competições oficiais.

Em parceria com a concessionário Osaka, que fará exposição de vários modelos da linha 2016 da Toyota, os pilotos também serão privilegiados. Em virtude desta parceria o Kartódromo RBC Racing irá sortear alguns brindes entre os pilotos ao final do evento como um par de luvas Sparco, um par de sapatilhas Sparco e um jogo de pneus MG selo vermelho.

Um fato interessante tem chamado a atenção nos últimos dias e, de maneira extremamente positiva, surtindo um grande efeito nos bastidores da competição. Um grande grupo de competidores e chefes de equipe se mobilizou em um grupo pelo aplicativo whatsapp e, com isso, tem lançado dia a dia desafios mútuos para a competição. Com isso, a adesão ao Campeonato parece cada vez maior e o grid promete ser um dos maiores do país neste primeiro semestre.

Para participar das disputas do Campeonato Mineiro de Kart os competidores podem aderir ao pacote anual, pagando parceladamente os custos de inscrição, combustível, pneus e aluguel de motores ou, então, por eventos isolados. Nesta condição ele terá de desembolsar o valor de uma só vez. Todos os detalhes estão à disposição no site da FMA (fma.com.br) e da RBC Preparações de Motores (rbcpreparacoes.com.br).

A programação oficial desta primeira etapa do ano terá início na quinta-feira, com os treinos livres particulares. Na sexta o cronograma já conta com a divisão de horários por categorias e a supervisão da FMA, que também já terá seus oficiais na pista. No sábado, então, serão realizadas as tomadas de tempos e, também, as duas baterias para cada classe. A premiação está prevista para as duas da tarde.

TRANSMISSÃO AO VIVO
Assim como aconteceram nas provas do segundo semestre de 2015 e, também, na abertura da Copa SP Light, em São Paulo, as provas do Mineiro de Kart serão transmitidas, ao vivo, pela Internet. A Agência Espacial, sob a direção do experiente diretor Ney Rubens, irá levar ao ar todas as disputas do Kartódromo RBC Racing, em tempo real, através do site da RBC no endereço www.rbcpreparacoes.com.br

CAMPEONATO MINEIRO DE INDOOR e PROJETO CADETE
A exemplo do que aconteceu nos dois últimos anos junto à programação do Campeonato Mineiro serão realizadas no decorrer do dia as corridas da primeira etapa do Mineiro de Kart Indoor e a corrida final da primeira turma do Projeto Cadete 2016.

CALENDÁRIO COMPLETO
1º evento - 1ª e 2ª provas - 26 e 27 de fevereiro;
2º evento - 3ª e 4ª provas - 18 e 19 de março;
3º evento - 5ª e 6ª provas - 15 e 16 de abril;
4º evento - 7ª e 8ª provas - 20 e 21 de maio;
5º evento - 9ª e 10ª provas - 24 e 25 de junho;
6º evento - 11ª e 12ª provas - 26 e 27 de agosto;
7º evento - 13ª e 14ª provas - 28 e 29 de outubro;
8º evento - 15ª e 16ª provas - 18 e 19 de novembro.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários