Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kiko Porto dribla problemas e garante pódio na estréia da Copa São Paulo Light de Kart

Foto: Planetkart Images
Chuva, pressão dos adversários, problemas no motor e largar na décima fila, em 20º lugar. Falando assim parece até que o fim de semana teria sido um completo desastre para o pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF). Mas nada disso, as adversidades foram ultrapassadas com maestria pelo piloto de 12 anos e sua equipe, na pista de Aldeia da Sera, em Barueri-SP, para a primeira das dez etapas da temporada 2016 da Copa São Paulo Light de Kart. Tanto que a 2ª colocação na categoria Júnior Menor, foi comemorada como uma vitória para quem passou por tantas dificuldades.

Na tomada de tempo veio o primeiro desafio do dia. Com o fraco rendimento do propulsor, a equipe optou pela troca do motor no meio do treino de classificação, o que fez Kiko Porto perder tempo e posições no grid. Por isso ele acabou sendo obrigado a largar na 21ª e última posição entre os pilotos na disputa.

Pouco antes do início da 1ª bateria da categoria Júnior Menor, a chuva deu as caras pra valer no kartódromo de Aldeia da Serra e o que poderia ser mais um revês para o piloto de Pernambuco, mostrou-se ser uma oportunidade de tirar vantagem da situação. Com incríveis talento e habilidade, Kiko foi passando um por um até alcançar o 5º posto, colocação conquistada com muito esforço e garantindo assim a pole position na prova número 2 do dia, levando em conta o grid invertido nos 5 primeiros lugares pelo regulamento da competição.

Na 2ª bateria Kiko manteve a ponta na primeira volta, mas não conseguiu se segurar à frente por muito tempo, sendo ultrapassado na sequência por Gabriel Bortoleto. A bordo do kart número 12, ele ainda conseguiu se ficar em 2º até a metade da corrida, mas acabou perdendo a luta pela posição para o piloto Juan Zwing Filho. Mas o 3º posto Kiko não iria entregar tão fácil e partir daí travou uma verdadeira luta, com pelo menos outros quatro pilotos para manter a posição, conseguindo cruzar a linha de chegada na 3ª posição.

Desta forma, na soma das duas baterias garantiu a segunda posição na primeira etapa da Copa SP Light – Não teve jeito de segurar o Gabriel e o Juan. Mas mesmo perdendo rendimento, consegui manter a posição. Estou muito feliz com essa segunda colocação na minha estreia na Copa São Paulo Light, um resultado importante pra mim e minha equipe – Comentou Kiko Porto logo após a prova.

Classificação da Copa SP Light – 1ª Etapa

Categoria Júnior Menor – (soma de 2 baterias)
1º Gabriel Bortoleto 12 pontos (11+1 ponto extra pole)
2º Kiko Porto 09
3º Bruninho Monte 08
4º Guilherme Figueiredo 07
5º Juan Zwing Filho 06
6º Enrico de Lucca 05
7º Rafael Araújo 04        
8º Roberto Faria 03
9º Thomas Kuhne 02
10º Leonardo Rufino 01


Acompanhe Kiko Porto pelo Facebook:
https://www.facebook.com/Kiko-Porto-1408223386165858/

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários