Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartismo: Começam os campeonatos dos modernos e velozes karts italianos Parolin

Foto: Divulgação
Alberto Cesar Otazú estreará no Campeonato Paulista de Kart Amador

Tem início nesta semana (17/2) no Kartódromo Internacional Granja Viana, os principais certames com os karts italianos Parolin. Coincidentemente, no mesmo dia (quarta-feira) acontecerá a abertura do Campeonato Paulista de Kart Amador (CPKA), as 21 horas, e, em seguida, o Campeonato Karteiros, as 22 horas, ambos com os micromonopostos de 18 hp de potência, e que atingem mais de 100 km/h.

"Este kart é mais moderno, rápido e sensível do que os karts de 13 hp que são usados em todos os outros kartódromos. Por isto, a pilotagem tem que ser mais técnica, mais refinada", comenta Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta), que experimentou este equipamento na 1ª etapa do GP Campeonato de Kart Amador (GPCKA), quando foi oitavo colocado entre 19 experientes kartistas.

Além de fazer duas corridas em seguida na quarta-feira, no final de semana (20/2) Alberto Cesar Otazú vai participar da 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart Amador, na categoria Novatos, com os tradicionais karts de 13 hp, no Kartódromo Granja Viana. "Vai ser uma semana bem agitada, mas que vai me acrescentar uma boa experiência neste meu início de carreira. O Parolin é um kart que tem chassi moderno, pneus mais moles e por isto tem que dirigir bem redondo. Já o kart de 13 hp é mais lento e escorrega mais, porque os pneus são mais duros, mas permite que você seja um pouco mais agressivo. São duas pilotagens diferentes e isto vai me proporcionar um aprendizado grande e rápido", observa o novato que conta com o apoio da Pilotech by D’Elia, Alpie Escola de Pilotagem, e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Ainda em fevereiro o rapaz que recentemente completou 15 anos de idade vai estrear no certame AMIKA - Associação dos Amigos do Kart, onde correrá em duas categorias, a primeira etapa da Taça Ayrton Senna, no kartódromo de Interlagos, e disputará a segunda etapa do Karteiros Light e do Campeonato Master de Kart, onde ocupa a vice-liderança.

"O meu objetivo tanto nas categorias com Parolin, quanto nos karts de 13 hp é ficar sempre entre os dez primeiros, como aconteceu até agora. Só assim para eu aprender, correndo e disputando com pilotos mais experientes", planeja Alberto Otazú. "Até o final do mês terei completado as minhas 10 primeiras corridas em campeonatos. Depois disto quero avaliar melhor os meus desempenhos e ver se mantenho o meu objetivo e já começo a selecionar com o meu pai os campeonatos que devo disputar integralmente", aponta, já pensando em treinar no próximo mês com karts de 2 tempos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Relógios Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia. O piloto divulga e apóia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e é embaixador do Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=S0ksI-Zcsak
Assista: https://youtu.be/jKSEwFaav5M
Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Postar um comentário

0 Comentários