Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro disputou abertura do Brasiliense e se prepara para estrear na Granja Viana

Foto: Alexandre Farias
Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim, piloto foi promovido à Cadete e competirá também na Rotax Micro Max

Agora promovido à categoria Cadete, o jovem Vinícius Tessaro, que em 2015 foi o principal destaque na Mirim em nosso kartismo, está de volta às competições no Brasil depois de fazer sua estreia na atual temporada competindo no Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. A primeira prova do piloto de Brasília (DF) na nova categoria foi exatamente "em casa", no último final de semana, quando ele participou da prova de abertura do Campeonato Brasiliense.

Com um motor que não apresentava o rendimento adequado, Tessaro não obteve o resultado esperado e, assim, partiu do 4º lugar no grid de largada da primeira bateria. Mesmo com o motor não rendendo de forma perfeita, o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim fez uma prova "guerreira" e recebeu a bandeirada final em 3º.

Em face ao problema enfrentado por seu piloto, a equipe Kleber Racing optou por trocar o motor - fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio - para a segunda bateria, o que lhe rendeu a perda de duas posições na largada. Partindo do 5º lugar, Vinícius Tessaro fez uma corrida eletrizante e na última volta conquistou a segunda posição, onde terminou a prova.

A soma dos pontos garantiu ao piloto um lugar no pódio, em 3º, e mais um troféu para sua galeria de conquistas. "O Vinícius já estava bem adaptado à Cadete, uma vez que em 2015 a grande maioria das provas de que participou foram juntas com esta categoria", analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. "Porém, o motor prejudicou o rendimento dele desta vez, mas o Vinícius deu o seu máximo, como sempre, em busca do melhor resultado possível", completa.

No próximo final de semana Vinícius Tessaro estará em São Paulo, mais exatamente no Kartódromo Granja Viana, onde competirá em duas categorias, na Cadete e na Rotax Micro Max. As provas serão válidas por duas competições, a Copa São Paulo e o Super Kart Brasil, e marcarão duas estreias de Tessaro, a primeira na Granja Viana e a segunda em eventos Rotax no Brasil.

"O Vinícius está bastante ansioso por correr na Granja Viana. É uma pista famosa e mais uma oportunidade de aprendizado, já que ele conhecerá um novo traçado e enfrentará pilotos com mais experiência naquele kartódromo. Será um belo final de semana de competições e de lições, certamente", finaliza Rita Tessaro.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários