Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinicius Ponce vence na abertura do Campeonato dos Preparadores Schin Kantan de Kart.

Foto: Jackson de Souza
Com dupla vitória na Junior, Ponce iniciou a jornada do novo campeonato na liderança após a primeira rodada.

Mesmo com a breve chuva e o tempo fechado marcando presença na cidade de Itu durante o último domingo, o Campeonato dos Preparadores Schin Kantan de Kart abriu a temporada de 2016 com fortes disputas trazendo mais de 100 competidores, dentre ele Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Nelsinho Competições) que foi o destaque da categoria Junior conquistando a vitória da etapa, ao ganhar as duas provas do dia.

Começando com o pé direito no segundo campeonato do ano, Vinicius conquistou a vitória nas duas corridas da disputada categoria Junior, que mesmo com um pequeno número de competidores, levantou o público presente no Kartódromo Arena Brasil Kirin com as sequências de disputas entre os quatro competidores, buscando a vitória durante trinta voltas totalizadas entre as duas corridas.

Liderando os dois últimos treinos cronometrados, Ponce repetiu o bom desempenho na tomada de tempo, e mesmo com o traçado úmido devido à chuva que aconteceu na noite anterior, cravou o segundo tempo com a diferença de 0.188s para o pole position.

A primeira vitória do dia, veio durante as primeiras quinze voltas, que após uma disputa no inicio da corrida, Ponce conseguiu assumir a ponta da corrida, e então levar até o final o agito da bandeira quadriculada.

Com uma prova mais acirrada, a segunda bateria foi marcada por alteração de líderes durante as quinze voltas novamente, Vinicius acabou levando um toque em uma das disputas lhe forçando a ceder a liderança da corrida com quatro voltas para o final, quando mesmo com um ritmo favorável se aproximou do líder encerrando a corrida na segunda posição. Herdando a vitória com a punição do outro competidor, Vinicius encerrou a etapa com a vitória, conseguindo uma vantagem de três pontos neste início de campeonato, ao conquistar também os pontos extras das provas com a marca das melhores voltas.

“Faz tempo que não tenho uma corrida tão disputada igual a deste domingo. Na primeira ainda consegui vencer com uma certa tranquilidade, mas a segunda foi mais apertada a disputa, tivemos uma disputa quase limpa, por algumas vezes fui ultrapassado, e ultrapassei sem tocar ou ralar em alguém. Acabei tomando um toque perto do final da segunda corrida, no qual os comissários deram a punição para o outro piloto. Temos vários pontos de ultrapassagem no circuito, e poderia ter finalizado a corrida sem ninguém ter levado punição, caso não tivesse acontecido o toque. Vamos agora para a segunda corrida mês que vêm, em busca de uma nova vitória.” – concluiu Ponce, que começou a temporada com a liderança somando 17 pontos.

Sem muito descanso, Ponce nesta semana já retorna aos compromissos com a pista, iniciando a temporada da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana que neste ano traz também as provas do Super Kart Brasil no Kartódromo da Granja Viana, na cidade de Cotia. Com dupla jornada, o paulista irá competir nas categorias Junior e Rotax Junior Max.

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704
Nextel: 013 - 976047349 / ID: 55*41*2955

Postar um comentário

0 Comentários