Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Rotax anuncia detalhes de seu calendário no Brasil

Foto: Mario Ferreira
Temporada terá maior premiação do kartismo nacional e levará pilotos para a Europa e Estados Unidos.

A temporada de 2016 da Rotax no Brasil está prestes a começar, com a primeira etapa do Rotax Max Challenge (RMC) Brasil São Paulo, que será realizada no próximo dia 27 de fevereiro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Além da cobiçada e já tradicional vaga nas Olimpíadas do Kart, que será realizada em outubro, na Itália, a Mach5 Karting anunciou mais uma premiação para o kartismo brasileiro: vagas para o US Open Rotax, que será disputado no Hotel Rio, em Las Vegas, em Novembro.

Se no ano passado a novidade do calendário foi a realização do IRMC South American no Brasil, o calendário da atual temporada da Rotax manterá a filosofia da marca austríaca: corridas disputadas, bons campeonatos e o intercâmbio dos pilotos brasileiros em competições internacionais. "Neste ano, os pilotos brasileiros terão ao seu alcance, pelo menos, três competições internacionais. O Sul-Americano, o Grand Finals e o US Open", disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting. "Ano passado, os brasileiros foram apresentados ao Sul-Americano, que foi disputado em Florianópolis e teve a vitória de vários pilotos daqui. Neste ano, o evento será no Perú e os competidores estão animados para ir. Já o Grand Finals e o US Open terão vagas fornecidas por nós, durante os campeonatos que vamos promover no Brasil", completou.

O Rotax Max Challenge Brasil São Paulo é disputado juntamente com a Copa São Paulo Granja Viana. Ao todo, serão dez etapas realizadas ao longo do ano, sendo que quatro delas terão um gosto especial. Realizada pela primeira vez em 2015, a Copa Rotax estará no calendário desta temporada, com três etapas, além do tradicional Festival Brasileiro realizado em etapa única.

Este ano teremos sete vagas na delegação Brasileira para as Olimpíadas, sendo distribuídas nas categorias Junior, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters. "As vagas serão premiadas dentre os pilotos que participarão da Copa Rotax e do Festival Brasileiro. Como são apenas quatro eventos que decidirão as vagas, esperamos facilitar a vinda de pilotos de outros Estados para o Rotax Max Challenge", disse Wilton Junior.

As vagas para o US Open serão premiadas para os Campeões Brasileiros Rotax nas Categorias Micro, Mini, Junior, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters.

Além das vagas do Brasil, os pilotos também poderão concorrer a duas vagas que serão disputadas no Rotax Max Challenge Paraguai. "Será uma competição em Assunção, onde o campeão da Júnior Max e Max serão premiados com uma vaga para o Grand Finals. Desta forma, conseguimos promover, mais uma vez, a internacionalização da Rotax para os pilotos. O Paraguai é um país vizinho, onde o kartismo vem crescendo", conta Wilton Junior. "Os detalhes de calendário serão divulgados em breve", complementa.

Vagas em disputa em 2016:

Grand Finals (Copa Rotax e Festival Brasileiro)
Junior Max (1): Pontuação Copa Rotax + Pontuação Festival Brasileiro
Max (1): Pontuação Copa Rotax + Pontuação Festival Brasileiro
Max Masters (1): Pontuação Copa Rotax + Pontuação Festival Brasileiro
DD2 (2): Campeão da Copa Rotax | Pontuação Copa Rotax + Pontuação Festival Brasileiro
DD2 Masters (2): Campeão Copa Rotax | Pontuação Copa Rotax + Pontuação Festival Brasileiro

Grand Finals (Rotax Max Challenge Paraguai)
Junior Max (1): Campeão
Max (1): Campeão

US Open (Festival Brasileiro Rotax)
Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters: 1 vaga para o campeão de cada categoria.

Confira o calendário da Rotax:

RMC Brasil São Paulo
1a. Etapa - 27 de fevereiro
2a. Etapa - 12 de março
3a. Etapa - 09 de abril
4a. Etapa - 28 de maio
5a. Etapa - 18 de junho
6a. Etapa - 13 de agosto
7a. Etapa - 03 de setembro
8a. Etapa - 01 de outubro
9a. Etapa - 29 de outubro
10a. Etapa - 26 de novembro

Copa Rotax
1a. Etapa - 28 de maio
2a. Etapa - 18 de junho
3a. Etapa - 13 de Agosto

Festival Brasileiro Rotax
Etapa única - 03 de setembro

IRMC South American
8 a 10 de Julho - Lima, Perú

RMC Grand Finals
16 a 22 de Outubro - Sarno, Itália

US Open
1 a 5 de Novembro - Las Vegas, Estados Unidos

Assessoria de Imprensa Mach5 Karting - Distribuidor Rotax Brasil e Paraguai
WNGMKT. (KartPress Motorsport Management)
(48) 3065 - 2575
imprensa@grupowng.com.br

Postar um comentário

0 Comentários