Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Luciano Taue superou problemas e conquistou pódio na abertura do Campeonato Schin Kantan

Foto: Fernando Silveira
Competição, conhecida também como Campeonato dos Preparadores, teve provas disputadas em Itu (SP)

Em seu segundo compromisso na temporada, o paulista Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart) esteve no último final de semana (19 e 20) na Arena Brasil Kirim, em Itu (SP), para a disputa da 1ª etapa do Campeonato Schin Kantan, também batizado como Campeonato dos Preparadores. Taue, piloto de grande destaque na última Copa Brasil, competiu na categoria F4 e obteve resultados positivos enfrentando outros 19 competidores.

Sem poder participar de forma completa da tomada de tempos, Luciano Taue, que compete pela equipe oficial da fabricante de chassis Mega Kart e é atendido pelo preparador Santos, foi obrigado a largar da 20ª e última posição na prova única da categoria. "Chegamos sem treino em Itu e, por consequência, sem ter trabalhado no acerto do nosso kart", lembra Luciano Taue. "Fomos direto para a tomada de tempos e nela tive problemas", completa.

Em nítida prova de recuperação, Luciano Taue escalou o pelotão, fez ultrapassagens e, aos poucos, foi aproximando-se das primeiras posições. Ao fim de 20 voltas extremamente disputadas, o piloto Mega Kart recebia a bandeirada em 7º na geral e em 4º na divisão Sênior.

"Eu tive uma escapada de pista na primeira volta da tomada de tempos, porque um piloto à minha frente ‘pisou’ em uma poça d´água e molhou meu ponto de freada. Esta escapada fez com que entortasse a manga do meu kart", relembra Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart).

Com a equipe fortemente empenhada em solucionar o problema, a manga foi trocada o mais rápido possível e poucos instantes antes da largada Luciano Taue estava pronto para a corrida. "Foi um dia bastante conturbado, em que, graças ao empenho dos mecânicos e dos amigos, conseguimos um belo resultado, ainda mais valorizado pelos problemas que vivemos", analisa. "Conquistei mais um troféu para a galeria e agora vamos nos preparar para a 2ª etapa do Light, campeonato em que sou o vice-líder", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários