Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Luciano Taue abriu temporada com a vice-liderança na Copa São Paulo Light

Foto: Fernando Silveira
Competição, que terá 10 etapas ao longo do ano, foi disputada no último sábado (30) em Aldeia da Serra

"O ano começou bem". Foi desta forma que o piloto Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart) resumiu sua estreia na atual temporada, quando participou da etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, um dos campeonatos estaduais mais relevantes do kartismo brasileiro. O evento teve vez no último sábado (30) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Taue subiu no pódio.

Piloto da categoria F4, Taue integra a equipe oficial da fabricante de chassis Mega Kart. Sempre acompanhado do preparador Santos, o piloto trabalhou bastante no acerto do seu chassi durante os treinos preparatórios para a estreia. E o trabalho logo rendeu seus primeiros frutos.

Na tomada de tempos Luciano Taue garantiu a volta mais rápida e a consequente conquista da pole position para a largada da primeira das duas baterias. "Treinamos e trabalhamos bastante e sabíamos que o kart estava competitivo. Agora vamos para as provas", resumia Taue, 5º colocado na última Copa Brasil.

Com um 3º lugar na primeira bateria do dia e um 2º na prova seguinte, Luciano Taue somou pontos suficientes para subir no pódio na 3ª colocação. E, com os pontos extras por ter marcado a pole position e a melhor volta na 1ª bateria, o paulista é o vice-líder da competição após esta etapa de abertura.

"Eu estava bastante ansioso por estrear em um campeonato tão renomado e importante como o Light e também por correr pela primeira vez em Aldeia da Serra. Chegamos muito confiantes em obter um bom resultado e foi exatamente isto que aconteceu", analisa Taue. "Fui um pouco ‘conservador’, pensando mais no campeonato, em conquistar o título, e acho até que o resultado poderia ter sido um pouco melhor. Mas estou muito satisfeito, especialmente com esta parceria com a Mega Kart, que vai render muitos frutos", completa.

Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart) tem previsto em sua agenda esportiva a participação em toda a Copa São Paulo Light - e também nos principais campeonatos nacionais. "Teremos pela frente nove etapas do Light ainda, então estar sempre entre os primeiros e ser regular acredito que seja uma boa receita para chegar ao título. E, claro, vencer algumas etapas ajuda ainda mais", brinca o piloto.

O próximo compromisso de Luciano Taue será exatamente a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 5 de março, novamente em Aldeia da Serra. "Usaremos o modelo 2016 do chassi Mega Kart, recém ‘saído do forno’ e chegaremos ainda mais confiantes, especialmente depois desta ótima estreia", promete Luciano Taue.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários