Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Guilherme Figueiredo brilhou em sua estreia na Júnior Menor

Foto: Flávio Quick
Piloto de Aracajú venceu sua primeira corrida oficial na nova categoria

A temporada 2016 do kartismo não poderia ter começado de melhor maneira para o piloto Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Mini | D. Racing). Após um ano de expressivos resultados na categoria Cadete o piloto foi promovido para a classe Júnior Menor e, logo em sua primeira corrida, disputada no último sábado, o garoto venceu a prova diante de mais de 20 concorrentes em condições de pista molhada e escorregadia.

Figueiredo começou a competir em 2014, mas, o ano de 2015 foi um marco em sua carreira uma vez que passou a disputar as principais provas do país e se despontar como um dos expoentes da nova geração do esporte. Desde provas estaduais em São Paulo, Sergipe ou mesmo nas principais competições nacionais, o garoto demonstrou grande técnica e muita garra estando sempre entre os melhores.

Por força de sua idade para a temporada 2016 Guilherme foi promovido para a categoria Júnior Menor. Aproveitando o momento o piloto também mudou de equipe, passando a defender as cores da D. Racing, de São Paulo. A maior mudança nesta troca de categoria é na parte técnica. A partir desta classe os pilotos já utilizam os mesmos karts que os adultos, bem como, os motores dois tempos, de 125 cilindradas, com uma única diferença que utilizam nesta categoria uma flange restritora de potência.

Guilherme treinou bastante para esta transição e, com o apoio e orientação do ex-piloto e chefe de equipe Daniel Ramalho ele evoluiu bastante e, desde os primeiros treinos livres oficiais para esta etapa já surgiu como um dos mais rápidos da pista. A tomada de tempos foi disputada nas primeiras horas da manhã de sábado e, atrapalhado em sua "volta do pneu", o piloto não conseguiu extrair o melhor de seu equipamento conseguindo apenas um lugar para largar na quinta fila, no décimo lugar.

Sem desanimar e muito concentrado o piloto partiu para a primeira corrida do dia. Um fato inusitado, porém, mudou toda a história instantes antes de começar a corrida. Uma rápida chuva começou a cair sobre o kartódromo obrigando as equipes a trocarem rapidamente os pneus. A largado foi autorizada com chuva e Guilherme, em excelente partida, ganhou de cara duas posições. Com ares de que dominava completamente a situação o jovem sergipano mostrou muita técnica ao conseguir registrar seguidas vezes a volta mais rápida da pista. Pouco a pouco ele foi ganhando espaço até que, com oito voltas completadas, ele assumiu a ponta para não mais perde-la até a bandeirada final.

Na segunda bateria, com a inversão dos seis primeiros da corrida anterior no grid de largada, Guilherme partiu pela parte de fora da terceira fila. O piloto seguiu muito bem na primeira curva e já se posicionava para buscar mais ultrapassagens quando acabou sendo tirado da pista e rodou. Depois de ver todo o pelotão passar diante de seus olhos o piloto ainda teve de esperar a chegada de seu mecânico que o recolocou na pista, mas, sem a menor chance de lutar por posições. Mesmo assim ele seguiu na prova e completou a corrida.

Com este resultado ele somou 11 pontos no total e finalizou no pódio como o quarto melhor da rodada.

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários