Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com 11ª vitória seguida em Tamboril, Kiko Porto começa busca pelo tetra em Pernambuco

Foto: Rico Santa Cruz
Se há um piloto que conhece os segredos das curvas e retas da pista do Kartódromo de Tamboril, em Paulista, no grande Recife, esse piloto é KIko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF). Ele estreou a temporada de 2016 do Campeonato Pernambucano como terminou 2015, com pole position, volta mais rápida e vitória na categoria Júnior. No sábado (20/02), o piloto foi para a pista na disputa da prova válida pela 1ª etapa do Estadual de Kart.

Desde 2014, quando ainda disputava o título da categoria Cadete, Kiko não sabe o que é perder em Tamboril. Vitória nas duas últimas provas daquele ano, assim como em toda a temporada do ano passado, quando quebrou o recorde vitórias da pista em um só campeonato. Agora, Kiko venceu de novo completando assim 11 vezes seguidas, sendo o primeiro a ver bandeira quadriculada em Paulista-PE.

Na abertura do Pernambucano 2016 Kiko Porto foi o mais rápido em todas as sessões de treinos livres da categoria Júnior, além de garantir o melhor tempo no treino de aquecimento e no classificatório, que lhe deu a posição de número 1 no grid de largada. Partindo na frente, Kiko manteve a primeira colocação, abrindo em média 4 décimos por volta, virando na casa de 50seg715mil, melhor volta da corrida. Na metade da prova a vantagem para o segundo colocado já era superior a 6seg e a partir daí o piloto do kart número 12 diminuiu o ritmo – Como vimos que não havia mais risco, decidimos poupar o equipamento e administrar para chegarmos até final sem problemas – Comentou Kiko Porto. Mesmo administrando, ele virava no tempo de 51seg1déc, na mesma balada dos demais.

No final das 20 voltas Kiko cruzou a linha de chegada com mais de 7seg de vantagem para o segundo colocado, garantindo mais um pódio em 1º lugar e aumentando o seu recorde de vitórias em sequência na pista de Pernambuco – Pois é, nós já havíamos quebrado o recorde de vitórias na mesma temporada ano passado e agora temos mantido um número muito bom de vitórias em sequência aqui em Tamboril desde 2014. Esperamos que continue assim, pra que no final do ano possamos comemorar o tetracampeonato no Pernambucano de Kart – disse o vencedor da prova.

A próxima etapa do Campeonato Pernambucano de Kart será no dia 19 de março, mas Kiko já viaja com a equipe nesta terça-feira (23/02) para São Paulo, onde vai disputar, no sábado (27/02), as etapas simultâneas do SKB – Super Kart Brasil (categoria Júnior Menor) – e da Copa SP de Kart (categoria Júnior Max) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP.

Confira o resultado da 1ª etapa do Pernambucano de Kart, categoria Júnior.
1º Kiko Porto
2º Guilherme Teixeira
3º Rogério Santos
4º Luiz Augusto Borba
5º Léo Barbosa
6º Pedro Henrique Dória
7º Eduardo Trindade
8º Waldner Bernardo
9º Vinícius

Acompanhe Kiko Porto pelo Facebook:
https://www.facebook.com/Kiko-Porto-1408223386165858/

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários