Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CBA confirma Cascavel como sede da 18ª Copa Brasil de Kart

Foto: Orlei Silva
A competição será disputada de 11 a 15 de outubro, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) confirmou na manhã desta segunda-feira (dia 15/2), Cascavel, no Paraná, como sede da 18ª Copa Brasil de Kart. O anúncio oficial foi feito por Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA que cuida da modalidade. A competição será disputada de 11 a 15 de outubro, no Kartódromo Delci Damian.

Para Rubens Gatti, que também preside a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), a realização da Copa Brasil em Cascavel será importante para o Paraná, por ser um estado com forte tradição no kartismo, com grande número filiados à CBA. “A Copa Brasil deste ano será um grande sucesso. Em 2012, Cascavel sediou a segunda fase do Campeonato Brasileiro, quando bateu o recorde de inscritos em uma fase da competição. A expectativa é de que novos recordes serão batidos”, afirma Rubens Gatti.

Já Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, destaca que a realização da 18ª Copa Brasil de Kart em Cascavel é a retribuição ao prefeito Edgar Bueno pelo trabalho que tem feito pelo automobilismo, reformando o autódromo Zilmar Beux e o Kartódromo Delci Damian. “Uma cidade que tem o automobilismo como cultura, que investiu no autódromo e no kartódromo, não pode ficar muito tempo sem uma competição nacional. Sabemos que toda a cidade estará empenhada para que a Copa Brasil seja um grande evento”, completa Cleyton Pinteiro.

SDS
Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131
Fone (45) 9101-4555

Postar um comentário

0 Comentários