Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após acidente, Rafa Câmara teve final de recuperação no Florida Winter Tour

Foto: Jackson de Souza
Após largar na segunda fila da Pré-Final da categoria Rotax Micro Max, piloto foi tirado da pista e perdeu chances de lutar pela vitória

Terminou neste domingo, dia 21, a segunda rodada do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. A competição de kart, uma das mais importantes da América do Norte no primeiro semestre, contou com a presença de quase 200 competidores de vários países na pista da cidade de Ocala, na região central da Florida. Competindo pela categoria Rotax Micro-Max o piloto Rafael Câmara (A-M Racing | Gmax Corp | Exprit), do Recife, teve grande atuação e esteve muito perto de um lugar no pódio.

Após se destacar nas disputas na mesma pista, na semana anterior, quando participou das disputas na categoria Mini Rok, na Rok Cup, o piloto seguiu na cidade em busca de aprimorar sua técnica em busca da primeira vitória do ano. Com todo o suporte da equipe A-M Racing o piloto treinou bastante e seguiu confiante para as atividades oficiais.

Ao todo foram três treinos livres em que, mesmo diante de mais de 30 concorrentes, o piloto conseguiu se destacar e esteve sempre entre os dez mais velozes do circuito. O bom desempenho de Rafael foi confirmado na tomada de tempos quando, com a marca de 40s265 garantiu o sétimo melhor tempo.
Ao todo foram disputadas três corridas classificatórias. Com um kart muito bem acertado Câmara mostrou que, realmente, busca o sucesso no Campeonato e, em corridas de muita cabeça, conseguiu finalizar as duas primeiras na terceira posição e, a terceira, em sexto. Pela soma dos resultados Câmara garantiu, então, a terceira posição no grid de largada da pré-final, com a grande vantagem de estar largando pela parte interna da pista.

Nesta prova, após uma grande largada, o piloto do Recife pulou para a segunda posição e, embutido no líder, completou a primeira volta. Na segunda volta ele foi superado por alguns concorrentes caindo para o oitavo lugar, mas, na terceira volta, quando já voltava a se recuperar, um concorrente lhe deu um toque que o fez rodar na pista e cair para o último lugar. Sem condições de reagir o piloto ainda seguiu na pista, mas, com o kart empenado, foi obrigado a abandonar com nove voltas completadas.

Com o péssimo resultado Rafael seguiu para a Final largando da 31ª e última posição. Com o espírito de um grande guerreiro ele seguiu para a largada. Após boa partida o piloto impôs um ritmo impressionante e volta a volta, superava seus adversários em ultrapassagens precisas e sempre muito arrojadas. Câmara superou ao todo 20 competidores e, com isso, terminou a corrida na 12ª segunda posição mostrando, sobretudo, a sua grande capacidade de reação.

"Foi uma verdadeira pena o que aconteceu. Estávamos em uma condição de disputa direta pelo título do Campeonato e, pelos nossos resultados nas classificatórias, tínhamos completa condição de lutar pela vitória. Infelizmente corridas as vezes são extremamente injustas. Rafa não vai se abalar com isso e, no mês que vem, estaremos com força em Palm Beach para as disputas da última e decisiva etapa do ano", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - Rcamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários