Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafa Câmara fará sua primeira corrida na Júnior Menor

Foto: Jackson de Souza
Abertura do Light será o primeiro desafio do pernambucano na nova categoria

Depois de começar o ano com duas vitórias nos Estados Unidos, no último fim de semana, o piloto pernambucano Rafael Câmara (TR3 | Gmax Corp | Mini) já está no Brasil e terá, neste sábado (30), os desafios de sua primeira competição oficial na categoria Júnior Menor. As disputas serão no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo e serão válidas pela primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Rafinha, como é mais conhecido nas pistas, disputa em 2016 a sua quarta temporada completa no kartismo. Nesses ano ele começou competindo na categoria Mirim, depois foram mais dois anos na Cadete e, agora, chega à categoria Júnior Menor. Desta vez, porém, o passo é bem mais significativo. A partir desta classe o piloto já utiliza os chassis de tamanho grande e os potentes motores dois tempos, de 125 cc.

Ao seu favor conta para Câmara a grande experiência de seu chefe de equipe, Waltinho Travaglini, que foi um dos grandes nomes do kartismo nacional na década de 70. Contemporâneo de Ayrton Senna eles travaram inúmeras batalhas e hoje, proprietário da equipe TR3, o empresário paulista passa aos jovens pilotos o conhecimento que adquiriu nas pistas em toda a sua trajetória. Além disso, a velocidade e talento de Rafael são incontestáveis mediante ao seu grande número de vitórias e os títulos conquistados em sua ainda curta carreira no esporte.

"Estamos muito contentes e esperançosos com mais este passo na carreira de Rafa. Ele se preparou muito nos últimos meses e, com a experiência que ele adquiriu nas corridas de Rotax, acredito que ele não terá grandes dificuldades de adaptação ao novo equipamento. Será logicamente um ano de aprendizado, mas, acredito que no decorrer do ano já poderemos nos deparar com resultados bastante significativos", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - Rcamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários