Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafa Câmara começa o ano com duas vitórias no Florida Winter Tour

Foto: Divulgação
Competindo pela categoria Rotax Micro Max brasileiro de 10 anos andou muito bem

Neste fim de semana o Kartódromo de Homestead, na Florida, recebeu as atividades da primeira rodada do Campeonato Florida Winter Tour. A competição, destinada aos pilotos que utilizam motores Rotax, reuniu mais de duas centenas de competidores de várias partes de mundo e abiu a temporada de competições oficiais.
Inscrito na categoria Rotax Micro Max o piloto pernambucano Rafael Câmara (Exprit | Gmax Corp | A-M Engines), que em 2015 conquistou os principais campeonatos de kart do país na categoria Cadete, mostrou que sua técnica e experiência também lhe foram muito válidas nas corridas do Estados Unidos.

Com o suporte da fábrica Exprit Karts o piloto logo se adaptou ao novo equipamento e, com isso, desde os primeiros treinos conseguiu um desempenho excelente figurando sempre entre os cinco mais velozes da pista. A tomada de tempos aconteceu na sexta-feira e, confirmando a performance dos treinos o piloto cravou o quarto melhor tempo diante dos mais de 30 competidores da sua classe.

No sábado foram realizadas três corridas classificatórias. Rafael, ciente do excelente equipamento que tinha em mãos, fez as três provas de maneira muito tranquila e com a consciência de que o momento decisivo ainda estava por vir. Com duas vitórias e um segundo lugar Câmara perdeu apenas dois pontos e seguiu para Pré-Final na primeira posição. Nesta prova Pré-Final, disputada já na manhã de domingo, Câmara seguiu competitivo e muito conservador com vistas, exclusivamente, na final. O piloto terminou na terceira posição e seguiu para a última e decisiva prova largando da parte de dentro da pista, na segunda fila.

Como o nome já diz a Final foi decisiva e muito emocionante. Os três primeiros colocados logo se distanciaram e passaram a travar uma batalha particular. Rafael conseguiu pular para a primeira posição no meio da bateria, mas, nas últimas voltas, acabou sendo superado e, com isso, terminou na segunda posição, a menos de um décimo do vencedor.

"Foi uma etapa excelente para começar o ano. O kart estava muito bom e, mesmo tendo chegado no segundo lugar estou feliz porque briguei pela vitória até a última volta. Mês que vem tem a corrida em Ocala e tenho certeza que poderei vencer", comentou o brasileiro.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - Rcamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários