Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pé de Chumbo vem com caras novas na temporada 2016

Foto: Divulgação
 A 11ª edição do Campeonato de Kart Pé de Chumbo, que será disputada entre março e novembro de 2016, vem com caras novas no grid. Seis novos pilotos foram incorporados ao time e estarão na pista durante a próxima temporada. São eles: Douglas Pitoli, Felipe Santines (Tite), Oswaldo Delfin Nogueira, Júnior Bernucci, Maurício Sarri e Pedro Marusso.

Os novos integrantes do PDC entram nos lugares de Eraldo dos Santos, Júnior Carneiro, Bruno Trevizan, Guilherme Ferrarini, Ivan Dantas e Patrik Camargo Neves, que anunciaram saída ao final desta temporada. "A troca de pilotos é um ciclo natural. Alguns ficam mais tempo, outro menos. Ao longo de 10 anos, já tivemos 68 pilotos que passaram pelo campeonato", disse Marcelo Marusso, responsável pela competição e que passa a ser o único piloto presente desde a primeira corrida, realizada em 2006.

Marusso definiu a temporada 2015 como uma "emoção gigantesca", pois o Pé de Chumbo comemorou a primeira década de competições. "Nosso sucesso só é possível porque há bastante gente envolvida, todos procurando sempre o melhor para o campeonato, e fundamentalmente pelo apoio dos patrocinadores", afirmou.

Para 2016, de acordo com Marusso, o objetivo é manter o padrão de qualidade. O calendário já está definido, com abertura no dia 12 de março, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e encerramento no dia 19 de novembro, em local ainda a ser definido. Além de Paulínia, o PDC passará também por Nova Odessa, Limeira, Piracicaba e Vespasiano-MG.

O campeonato deve apresentar algumas novidades em termos de regulamento, mas a definição oficial ocorre apenas no final de janeiro. Certo é que serão 10 etapas ao longo do ano.

PILOTOS 2016

Giovanni Pamfílio
Kaique Melo
Carlinhos Carrion
Carlos Barbosa
Beto Mantovani
Alexandre Bassora
Marcelo Contatto
Edison Carone
Cândido Neto
Mayckon Mota
Marcelo Marusso
Ricardo Travaglia
Carlos Valladão
Juninho Sacilotto
Nino Rigue
Eduardo Pereira
Rogério Pompermayer
Rafael Contatto
Douglas Pitoli
Oswaldo Nogueira
Felipe Santines
Junior Bernucci
Pedro Marusso
Maurício Sarri

CALENDÁRIO 2016
1ª etapa - 12 de março
2ª etapa - 9 de abril
3ª etapa - 7 de maio
4ª etapa - 21 de maio
5ª etapa - 18 de junho
6ª etapa - 6 de agosto
7ª etapa - 27 de agosto
8ª etapa - 24 de setembro
9ª etapa - 22 de outubro
10ª etapa - 19 de novembro

Zaramelo Jr. > Jornalista > (19) 99760.7974

Postar um comentário

0 Comentários