sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Matheus Leist renovou com a Double R e parte para sua temporada no automobilismo europeu

0 comentários
Foto: Divulgação
Piloto brasileiro competirá no BRDC F4 Championship, com provas na Inglaterra e Bélgica

Quinto colocado em sua estreia no automobilismo europeu no ano passado, quando competiu na Fórmula 4 MSA, o gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) já está pronto para um novo desafio. Dentro de pouco menos de dois meses, em Snetterton, ele fará sua estreia no BRDC F4 Championship, competição que terá oito etapas triplas na Inglaterra e na Bélgica.

Leist utilizará um chassi Tatuus, com motor Cosworth 2.0, de 230 hp, com câmbio de seis marchas e pneus Pirelli, carro que atende a todas as regulamentações de segurança estabelecidas pela FIA. "Renovei com a Double R Racing, equipe em que corri no ano passado, e estamos todos bastante empolgados", revela Matheus Leist, que completará 18 anos em setembro. "O carro é completamente novo e apenas cerca de 1 segundo mais lento que um Fórmula 3. No ano passado, nosso carro ‘tomava’ cerca de 10 segundos", explica.

Equipes fortes, como a própria Double R, além da Carlin e Fortec, estarão presentes no BRDC F4, o que atesta a importância da categoria e confirma o nível de competitividade que o piloto de Novo Hamburgo (RS) encontrará em 2016. "No ano passado vivi um campeonato bem disputado e muitos dos pilotos que competiam comigo estarão na categoria nesta temporada. Isto, aliado à qualidade das equipes, faz prever uma bela competição, muito equilibrada", afirma Matheus Leist.

O BRDC F4 Championship passará por sete autódromos diferentes, seis deles na Inglaterra e um na Bélgica, o lendário Spa Francorchamps. "Este ano eu correrei em autódromos que já conheço, pelo menos a maioria deles, uma situação bem diferente de 2015, quando cada corrida era uma novidade em termos de traçado. E este é mais um ponto a favor", lembra Matheus Leist (TMA Competições).

O piloto brasileiro já teve seu primeiro contato com o novo carro com que competirá, em testes realizados em Bedford. "Foram testes muito bons, que serviram para que eu me familiarizasse com o novo carro, bem mais potente que o do ano passado", conta Leist. "Vamos treinar bastante, para aprender mais sobre o carro e podermos chegar competitivos na abertura do campeonato", finalizou.

Confira o calendário:
27 e 28 de março - Snetterton (ING)
16 e 17 de abril - Brands Hatch (ING)
30 de abril e 1º de maio - Rockingham (ING)
28 a 30 de maio - Oulton Park (ING)
11 e 12 de junho - Silverstone (ING)
8 e 9 de julho - Spa Francorchamps (BEL)
6 e 7 de agosto - Snetterton (ING)
10 e 11 de setembro - Donington Park (ING)

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário