Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Light 2016 divulga mais prêmios e os regulamentos

Foto: Divulgação
Inscrições, locação de motores e jogos de pneus serão alguns dos prêmios para os pilotos

Faltando exatamente dez dias para o início da temporada 2016 a Copa São Paulo Light de Kart teve divulgada na manhã desta quarta-feira (20) os seus regulamentos oficiais para esta temporada. Assim como anunciado anteriormente a competição não trará muitas mudanças, porém, se tornará bem mais atrativa para os competidores.

As provas continuam sendo disputadas em regime de rodadas duplas sendo que, em junho e dezembro os eventos contarão com três corridas para cada categoria. Pole-position e melhor volta de cada corrida seguem pontuando seus merecedores com um ponto em cada situação.

Na parte técnica a mudança mais significativa, sem dúvida, é o retorno da categoria Júnior aos motores sorteados pela empresa mineira RBC Preparações que, assim, não fornecerá os propulsores em sistema de aluguel apenas para a categoria Graduado.

Os regulamentos 2016 poderão ser acessados através do link: http://goo.gl/QKoQ7M

O PROJETO PILOTO DO FUTURO segue com força total para a temporada 2016 e todos os competidores da categoria Cadete terão isenção total no fornecimento dos motores para as atividades oficiais das etapas. Além disso, o Departamento de Kart das FASP, a RR Racing Team e a RBC Preparações criaram também a categoria Cadete Rookie. Esta divisão irá competir em conjunto com a Cadete, porém, terá premiação separada. Poderão participar nesta classe os pilotos Mirim e Cadete, em seu primeiro ano de filiação. Para as duas categorias serão realizados paralelamente ao Campeonato as disputas do RR Racing Challenge; RBC Challenge e DK Fasp Challenge que oferecerá troféus para os dois primeiros colocados.

PREMIAÇÃO - Além das premiações já divulgadas, a cada rodada da Copa São Paulo Light de Kart os pilotos terão a oportunidade de conquistarem atrativos prêmios. Em cada categoria os seis pilotos que forem ao pódio estarão concorrendo, isoladamente, à isenção de inscrição para a etapa subsequente do Campeonato e à isenção da taxa de aluguel dos motores.

Como os pilotos da Cadete já tem os motores gratuitos, para esta categoria será sorteada a inscrição e um jogo de pneus novos. A classe Graduado, que competirá com motores próprios, terá somente a isenção da inscrição. Já para a Super Sênior, serão sorteados os três benefícios, ou seja, uma taxa de inscrição, uma taxa de aluguel de motor e um jogo de pneus.

"Estamos trabalhando para que o Light seja a competição mais atrativa do estado de São Paulo. Temos a tradição de receber competidores de todo o país e queremos que também os paulistas, tenham a nossa competição como o seu Campeonato mensal. Os benefícios estão muito bons e temos certeza que as provas serão extremamente competitivas", comentou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários