Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Renovado, Paulo Neto vem com força total em 2016

Foto: Luiz Pinheiro
Piloto faz cirurgia bariátrica e vem com ânimo renovado, Paulo sempre teve dificuldades com o peso.

O piloto mineiro Paulo Neto que compete desde o ano de 2009 no kartismo nacional pela categoria Cadete pela equipe Center Kart (David) teve um belo ano para o mineiro, quando concluiu a temporada no campeonato mineiro na 3ª colocação mesmo passando 12kg.

Em 2012 parou por um tempo para tentar emagrecer e voltar para disputar na ponta, mas acabou engordando e seu sonho foi ficando cada vez mais distante.

Em abril de 2015 ele voltou com a mesma equipe (Center Kart – David), mas voltou passando 40 kg sem pensar em nenhum campeonato. A equipe resolveu levar Paulo Neto para a disputa do Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul, em disputa realizada no Kartódromo Velopark, é Paulo não desperdiçou a chance de ir para tentar andar no meio das maiores feras do kartismo brasileiro, e mesmo acima do peso obteve bons resultados pelo peso que passava, finalizando todas as provas.

Voltando para seu estado retornou ao Kartódromo RBC, retomou os treinamentos decidiu junto com sua equipe e seus familiares a disputar a Copa Brasil de 2015 que foi realizada no Kartódromo RBC Racing. Paulo mudou de equipe e foi para a JNA (Joel Nunes), treinos e treinos indo para a disputa da Copa Brasil, as disputas foram frustradas não conseguindo o esperado. Ao pesar na final Paulo estava passando 57 kg e aí veio o pensamento em um tratamento arriscado, mas não para o seu sonho de ser um grande profissional no automobilismo!

Paulo fez a cirurgia bariátrica (redução de estômago) somente para tentar andar no pelotão da frente, pois Paulo passava 57 kg na categoria Junior e mesmo assim andava muito bem em vista do peso que passava do conjunto (kart-Piloto). Todos falavam que tinha um ótimo traçado e ainda tinha chance de andar não só no pelotão da frente como liderando.

No final do ano de 2015, Paulo voltou para equipe de onde nunca devia ter saído (Center Kart – David) equipe que revelou e ensinou e passou toda experiência que possui como piloto.

Em homenagem ao seu retorno a Center kart, Paulo irá usar um capacete laranja com amarelo que irá lembra o seu primeiro capacete que usava quando Cadete e permanecendo o número 10, que nunca mudou.

Paulo Neto irá começar o ano andando com chassi Techspeed e pretendendo ir até o final da temporada com o chassi com o qual se adaptou bastante.

Na temporada 2016 Paulo Neto tem programado a participação nos campeonatos:
Copa São Paulo Light de Kart, Mineiro de Kart, Top Kart Brasil, Open do Brasileiro, Campeonato Brasileiro de Kart, Copa do Brasil de Kart e Skusa.

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

Postar um comentário

0 Comentários