Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Principal destaque da Mirim em 2015, Vinícius Tessaro fará sua estreia internacional

Foto: Eni Santana
Brasiliense disputará a abertura do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, e correrá pela primeira vez com motores Rotax

Principal destaque em sua categoria em 2015, o brasiliense Vinícius Tessaro experimentará "outros ares" nesta semana. Em Homestead, na Flórida (EUA), o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim fará sua estreia internacional competindo na etapa que abrirá o Florida Winter Tour, uma das principais competições do kartismo norte-americano, nas categorias Rotax.

Tessaro fez uma temporada primorosa no ano passado, conquistando os principais títulos do kartismo brasileiro na Mirim, bem como três campeonatos estaduais, além de ter se sagrado vice-campeão sul-americano na Cadete, uma categoria acima da sua. Agora, com estes resultados na bagagem, o jovem piloto já está nos Estados Unidos, buscando primordialmente muito aprendizado.

"Não esperamos nada mais que oportunizar ao Vinícius que ele aprenda muito, que possa competir em um kartismo diferente do nosso, também muito competitivo, e que conheça, além disso, outras culturas. Queremos que ele volte para casa com novos conceitos e com lições que possa usar em suas próximas competições no Brasil", aponta Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Acostumado aos motores da Mirim, Tessaro treinou bastante em Brasília (DF) para adaptar-se ao Rotax, que tem desempenho diferente. "Gostei bastante do motor e acho que vou aprender bastante esta semana. Vai ser muito legal", diz, empolgado, o jovem piloto, que fará sua estreia com motores Rotax.

A mãe de Vinícius Tessaro conta que as expectativas são as melhores possíveis. "O Vinícius está muito empolgado, pois é uma experiência totalmente nova para ele, que está determinado a dar seu melhor. Ele está muito feliz, e acreditamos que essa experiência será muito boa para seu aprendizado e crescimento", disse Rita. "Ele se adaptou bem ao novo equipamento, fez bons treinos e está confiante", completou.

Vinícius Tessaro integrará a equipe oficial da fabricante de chassis Techspeed, de Criciúma (SC).

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários