quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Kart: Manuel Júnior e jogado para fora quando mirava pódio no Florida Winter Tour

0 comentários
Foto: Divulgação
Jogado para fora quando estava em P9 , ficou sem chances de brigar pelo pódio no Florida Winter Tour

A estréia do piloto maranhense Manuel Júnior (Governo do Maranhão / Centro Elétrico / Supermercados Mateus / Colégio Literato / Yazigi / Bravar / NF Sports), participando pela 1ª vez em competição internacional chegou a estar na nona posição na corrida final do Florida Winter Tour, em Homestead (próximo a Miami), depois de largar da 17ª colocação.

Manuel, um jovem talento brasileiro vinha de uma semana repleta de comemorações, esteve no Panamá onde foi agraciado com o Troféu FIA AMERICAS AWARDS 2015 por se destacar na temporada de 2015 no Kartismo brasileiro.

Manuel Jr. campeão do Norte de Kart em 2015, em seus treinos preparatórios com a equipe NF Sports comandada por André Nicastro e Bruno Fusaro, fez uma largada esplêndida após marcar apenas o 20º tempo para a formação do grid de largada, logo foi ganhando posições chegando à nona colocação quando já mirando o pelotão da frente e com amplas possibilidades de brigar por um pódio, eis que um de seus concorrentes, por incompetência ou sabe-se lá o que, bateu no brasileiro jogando-o para fora da pista.

Muitos pensavam que ali terminaria a disputa para o garoto brasileiro, só que com a garra e o talento que possui retornou, realizou diversas ultrapassagens e pouco a pouco subiu de posição até finalizar a disputa da prova na honrosa 20ª posição.

“Estamos satisfeito com o trabalho da equipe NF Sports do grande piloto André Nicastro. E observo que no último treino da sexta-feira foi em baixo de chuva e mesmo sem ter muito conhecimento do motor Rotax marcou o 5ª melhor tempo entre os 26 competidores”. Declarou o pai do piloto Manuel Carlos.

Manuel agora retorna ao Brasil onde dará andamento aos seus treinos e compromissos para a temporada 2016 e retornando para a segunda etapa que será disputada em Ocala no mês de Fevereiro e a terceira e última em Palm Beach em março.

Acompanhe mais notícias do piloto no link: http://velocidadetotal.com.br/category/manuel-jr/

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

Deixe seu comentário