Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Enzo Elias estréia na categoria Junior no Light

Foto: Luiz Pinheiro
O desafio começa no sábado em no Kartódrmo de Aldeia da Serra – SP em nova categoria

Campeão Brasiliense e vencedor da última edição do SKB, (Super Kart Brasil), Enzo Elias (BSF) bastante confiante viaja nesta quarta-feira (27) para São Paulo onde dará início a sua preparação para a temporada 2016 nacional, é o seu primeiro compromisso e a disputa da Copa São Paulo Light de Kart que terá como cenário o Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra e São Paulo, agora em nova categoria, a Junior onde concentra a “nata” da categoria do esporte que mais revela talentos do automobilismo brasileiro.

Enzo que teve férias bastante proveitosas não terá moleza neste início de temporada, A equipe comandada por Nelsinho, não medirá esforços para colocar o conjunto para andar na frente e para isso Enzo terá que se dedicar ao máximo nestes dias de treinos visando o pódio na primeira prova da temporada da Copa São Paulo Light.

Para o jovem e brilhante piloto do Distrito Federal, o sistema das disputas será basicamente os mesmos da temporada passada mudando apenas a motorização que a partir desta temporada será próprio.

“Estamos animados e bastante otimistas, sei das dificuldades, mais também das minhas capacidades, os adversários são talentosos e conhecidos, a temporada será bastante promissora e com o nível bastante elevado que é sinônimo de grandes disputas”. Disse o jovem piloto.

As provas continuam sendo disputadas em regime de rodadas duplas sendo que, em junho e dezembro os eventos contarão com três corridas para cada categoria. Pole-position e melhor volta de cada corrida seguem pontuando seus merecedores com um ponto em cada situação.

Na parte técnica a mudança mais significativa, sem dúvida, é o retorno da categoria Júnior aos motores sorteados pela empresa mineira RBC Preparações que, assim, não fornecerá os propulsores em sistema de aluguel apenas para a categoria Graduado.

PREMIAÇÃO – A cada rodada da Copa São Paulo Light de Kart os pilotos terão a oportunidade de conquistarem atrativos prêmios. Em cada categoria os seis pilotos que forem ao pódio estarão concorrendo, isoladamente, à isenção de inscrição para a etapa subsequente do Campeonato.

Os regulamentos 2016 poderão ser acessados através do link: http://goo.gl/QKoQ7M

Calendário da Copa São Paulo Light de Kart 2016:
1ª Etapa – 30 de janeiro
2ª Etapa – 05 de março
3ª Etapa – 02 de abril
4ª Etapa – 14 de maio
5ª Etapa – 11 de junho
6ª Etapa – 20 de agosto
7ª Etapa – 24 de setembro
8ª Etapa – 22 de outubro
9ª Etapa – 05 de novembro
10ª Etapa – 10 de dezembro

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários