Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Carioca Pedro Capparelli estréia na Cadete na Copa São Paulo Light

Foto: Luiz Pinheiro
Pedrinho está bastante confiante e vai brigar por um pódio em São Paulo

Jovem piloto representante do Rio de Janeiro Pedro Capparelli, bicampeão Serrano, campeão Estadual e Campeão Carioca na categoria Mirim, no Rio de Janeiro, agora já na categoria cadete, estréia realiza sua estréia na temporada 2016 do kartismo nacional neste sábado 30/01 no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra em disputa valida pela primeira etapa da Copa São Paulo Light.

Bastante confiante em iniciar a temporada e conquistar um bom resultado,
Pedrinho também corre pela nova categoria Rookie, criada pela organização do campeonato a RBC Preparações.

No dia seguinte da competição Pedrinho viaja para USA onde participará das disputas das duas últimas etapas do FWT, pela categoria Micro ROK, sendo a primeira a ser disputada em OCALA entre os dias 11 e 14 de fevereiro e depois em WEST PALM BEACH entre os dias 10 e 13 de março, com isso Pedro perderá a segunda etapa do Light, que poderá ser descartada ao longo do campeonato onde Pedrinho continua nesta temporada como piloto oficial MINI.

Prêmios e o regulamentos
As provas continuam sendo disputadas em regime de rodadas duplas sendo que, em junho e dezembro os eventos contarão com três corridas para cada categoria. Pole-position e melhor volta de cada corrida seguem pontuando seus merecedores com um ponto em cada situação.

O PROJETO PILOTO DO FUTURO segue com força total para a temporada 2016 e todos os competidores da categoria Cadete terão isenção total no fornecimento dos motores para as atividades oficiais das etapas. Além disso, o Departamento de Kart das FASP, a RR Racing Team e a RBC Preparações criaram também a categoria Cadete Rookie. Esta divisão irá competir em conjunto com a Cadete, porém, terá premiação separada. Poderão participar nesta classe os pilotos Mirim e Cadete, em seu primeiro ano de filiação. Para as duas categorias serão realizados paralelamente ao Campeonato as disputas do RR Racing Challenge; RBC Challenge e DK Fasp Challenge que oferecerá troféus para os dois primeiros colocados.

PREMIAÇÃO – Além das premiações já divulgadas, a cada rodada da Copa São Paulo Light de Kart os pilotos terão a oportunidade de conquistarem atrativos prêmios. Em cada categoria os seis pilotos que forem ao pódio estarão concorrendo, isoladamente, à isenção de inscrição para a etapa subsequente do Campeonato e à isenção da taxa de aluguel dos motores.
Como os pilotos da Cadete já tem os motores gratuitos, para esta categoria será sorteada a inscrição e um jogo de pneus novos.

Os regulamentos 2016 poderão ser acessados através do link: http://goo.gl/QKoQ7M

Copa São Paulo Light de Kart:
1ª Etapa – 30 de janeiro
2ª Etapa – 05 de março
3ª Etapa – 02 de abril
4ª Etapa – 14 de maio
5ª Etapa – 11 de junho
6ª Etapa – 20 de agosto
7ª Etapa – 24 de setembro
8ª Etapa – 22 de outubro
9ª Etapa – 05 de novembro
10ª Etapa – 10 de dezembro

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários