Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Caio Collet será piloto de fábrica da Birel ART Racing, equipe de Nicolas Todt

Foto: Divulgação
Talento do jovem piloto brasileiro chamou a atenção do manager de Felipe Massa e Pastor Maldonado na F-1 e também dono da equipe ART Grand Prix na Fórmula Renault, GP2, GP3 e DTM

Depois de uma temporada de grandes conquistas em 2015, o kartista Caio Collet (Matrix Energy Trading) não poderia imaginar um início de ano melhor em 2016. Nesta quinta-feira (dia 21), a Birel ART Racing anunciou a contratação do jovem brasileiro, que será piloto oficial de fábrica na categoria OK-Júnior.

Com os resultados conquistados recentemente nas principais competições nacionais e internacionais de kart, Collet, de apenas 13 anos, despertou a atenção de Nicolas Todt, proprietário da empresa All Road Management, que faz a gestão da carreira dos pilotos Felipe Massa e Pastor Maldonado na Fórmula 1 e também dono da Birel ART Racing e da equipe ART Grand Prix (Fórmula Renault, GP3, GP2 e DTM).

Em 2015, o piloto tornou-se bicampeão Brasileiro e do Top Kart Brasil e, no exterior, ficou em sexto lugar no Campeonato Europeu CIK-FIA, sendo o melhor estreante, além de ter subido ao pódio no Mundial de Kart CIK-FIA, com o terceiro lugar (onde também foi o melhor estreante). Collet ainda foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor piloto de kart do país na premiação Capacete de Ouro, da revista Racing (2014-15).

A estreia de Collet como piloto oficial de fábrica acontecerá no início de fevereiro, durante a Copa dos Campeões WSK, em Adria (Itália). O kartista será o primeiro piloto sul-americano a representar a equipe Birel ART Factory Team na pista. Além desta competição, Collet também disputará os principais eventos internacionais em 2016, como o WSK Super Masters, o Europeu e o Mundial de Kart.

"A contratação do Caio Collet como um de nossos pilotos fortalece ainda mais a lista da Birel ART, já que ele é um dos jovens talentos mais promissores que temos visto nos últimos anos", ressaltou Todt.

"O Brasil e a América do Sul revelaram muitos pilotos que começaram no kart e entraram no automobilismo, em alguns casos seguindo rumo à Fórmula 1. O último grupo inclui os pilotos da All Road Management Pastor Maldonado e Felipe Massa, que estão atualmente trabalhando forte nos preparativos para a temporada 2016 da Fórmula 1", completou.

Collet agradeceu a oportunidade de fazer parte deste grande time e está ansioso pelo início das competições. "Estou muito feliz em fazer parte de uma equipe com tanto prestígio quanto a Birel ART. Estou ansioso pelo início desta nova temporada com minha nova equipe. Sinto-me muito motivado", declarou.

"Espero poder ajuda-los a conquistar bons resultados e iremos trabalhar forte para isso. O potencial de todo o time é muito alto e o apoio deles já está sendo incrível. Mal posso esperar para ir pra pista", completou o piloto paulista.

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários