segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Kart: Arthur Leist começou temporada conquistando nova vitória no kartismo norte-americano

0 comentários
Foto: Divulgação
Piloto gaúcho, vencedor do Skusa em novembro, repetiu a dose e lidera o Florida Winter Tour

Campeão do mais importante evento do kartismo norte-americano no ano passado, o Super Nationals (Skusa), Arthur Leist (TMA Competições) voltou com tudo aos Estados Unidos na última semana. Neste domingo, competindo em Homestead pela primeira das três etapas do Florida Winter Tour, o piloto gaúcho venceu na categoria Rotax Max Júnior e assumiu a liderança do campeonato.

A Rotax Max Júnior reuniu 36 pilotos de diferentes países e Arthur Leist destacou-se em todos os treinos, figurando sempre entre os mais rápidos e em alguns deles até mesmo terminando em primeiro. As atividades serviram - e muito bem - para que o piloto e sua equipe testassem motores, carburadores e diversos acertos de chassi.

Arthur Leist obteve um belo segundo lugar na tomada de tempos e esteve em primeiro nas três provas classificatórias. Porém, devido a toques e "empurra empurra", obteve dois quintos e um 6º lugar, o que fez com que o piloto gaúcho largasse em 5º na Pré-Final. Depois de figurar em primeiro na penúltima prova da rodada - e de enfrentar mais toques -, Leist finalizou em quarto, de onde partiria para disputar o título de campeão da rodada.

Na quinta volta da prova decisiva Arthur Leist (TMA Competições) já aparecia em primeiro, sempre seguido de perto pelo segundo colocado e ambos com boa vantagem para o segundo pelotão. Porém, faltando duas voltas para o final, Leist foi ultrapassado e terminou a prova na segunda posição.

Entretanto, na vistoria técnica o vencedor da prova teve irregularidades constatadas em seu motor, o que gerou sua desclassificação e a consequente vitória de Arthur Leist, que assim assume a ponta na classificação do Florida Winter Tour 2016. "Foi um final de semana muito positivo", avalia Arthur Leist. "Agradeço à toda equipe Piquet Sports, em especial ao Sr. Hélio Rodrigues, pelo grande trabalho, e da mesma forma ao Jone Teixeira", completa o piloto, que nesta temporada passará a competir na Graduados, a categoria top do kartismo brasileiro.

Arthur Leist voltará às pistas no próximo final de semana, agora no Brasil, quando fará sua estreia na Graduados competindo pela etapa de abertura da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário