Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Matos é nova revelação do kartismo de Minas Gerais

Foto: Divulgação
Com apenas quatro meses de kart piloto irá enfrentar os desafios da categoria Júnior Menor

No próximo fim de semana, entre os dias 28 e 30 de janeiro, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) irá sediar a primeira etapa de um dos mais importantes campeonatos de kart do país, a Copa São Paulo Light. A competição, que recebe atletas de todo o país, é uma referência em termos de competitividade e terá um calendário composto por dez rodadas até o mês de dezembro.

Estreante nas competições automobilísticas o jovem piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift), atualmente com 12 anos, irá representar o estado de Minas Gerais na categoria Júnior Menor. João começou a competir há apenas quatro meses, na Copa Brasil de Kart. Naquela ocasião as disputas aconteceram no Kartódromo RBC Racing, pista em que ele treinava há apenas 20 dias. Mesmo diante de quase 30 competidores o piloto não se intimidou, mostrou seu potencial e completou a prova na 12ª posição.

Animado com seu desempenho João passou a encarar o esporte de maneira ainda mais séria. Assim, com o suporte e orientações da equipe Center Kart Competições, sob os cuidados do preparador David de Oliveira, o piloto conseguiu evoluir bastante e, seguindo seu processo de aprendizado seguiu para São Paulo quando, no início do mês de dezembro, disputou as provas da final do Light 2015. Sua atuação foi realmente muito elogiada e, após uma semana de intensos trabalhos, saiu da pista com um comemorado quarto lugar.

Enquanto a maioria das crianças de sua idade usaram os meses de dezembro e janeiro para descansar João cumpriu um rigoroso cronograma de treinos. Três vezes por semana ele esteve na pista de Vespasiano de aprimorando e buscando a preparação necessária para competir de forma completa a temporada 2016 da categoria Júnior Menor. Além do Light estão marcadas na agenda do piloto as disputas do Mineiro, TOP KART Brasil, Brasileiro, Copa Brasil e encerrando com as disputas da Copa de Kart das Federações.

"O João é um garoto que parece que foi feito para correr de kart. Com apenas 20 dias de treinos ele já estava competindo em uma prova nacional. Estamos oferecendo para ele o melhor suporte possível e, com a ajuda de nossos apoiadores, tenho certeza que ele poderá vivenciar um ano de grande aprendizado e, quem sabe, até mesmo buscar resultados mais expressivos", comentou Mário Mato, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários