Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Patrule segue para abertura do Light, em nova categoria

Foto: Flávio Quick
Após se destacar no Florida Winter Tour, piloto de Belo Horizonte irá estrear na Graduado

O kartismo brasileiro terá, neste sábado (30) a abertura oficial da temporada 2016. No Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, pilotos e equipes irão se reunir para as disputas da primeira de dez etapas da Copa São Paulo Light de Kart.

A competição, uma das mais importantes e representativas do país, inicia a sua 14ª temporada e tem como um de seus grades atrativos a tradição de receber competidores de todo o país. A expectativa é de que mais de 120 pilotos participem desta etapa inaugural que terá as tomadas de tempos e corridas disputadas somente no sábado.

Seguindo uma trajetória de vitórias e crescimento em uma carreira que entra em seu quinto ano o piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic) retornará as disputas deste Campeonato exatamente no momento em que chega à principal categoria do kartismo. Após passar por Cadete, Júnior Menor e Júnior o piloto de 15 anos estreia em 2016 na categoria Graduado, o último e mais difícil desafio na carreira de um piloto de kart. Depois desta classe os competidores que querem seguir no automobilismo precisam fazer suas opções de novas modalidades, planejarem suas carreiras e seguirem para os autódromos.

Em termos técnicos as diferenças da Júnior para Graduado são pequenos. O motor é um pouco mais potente e o conjunto piloto/kart mais pesado. Fora isso, o grande desafio realmente são os concorrentes que, em sua grande maioria, já disputam as provas desta classe há alguns anos, vários deles com experiência em competições com carros e, outros tantos, são até mesmo pilotos profissionais.

"Desde que você começa a competir de kart seu sonho é chegar na Graduado. Eu lembro quando eu era Cadetinho e brigava com meu pai para só irmos embora depois das corridas desta categoria, afinal, todos os melhores pilotos estariam naquele grid. A partir de agora eu serei um desses caras e espero, sinceramente, aprender bastante e, se tudo der certo, estar competitivo o mais brevemente possível para buscar os pódios e as vitórias", comentou o piloto.

A programação de treinos começa hoje e seguirá até a tarde de sexta-feira. No sábado a tomada de tempos está prevista para meio dia e, a primeira corrida a uma da tarde. A segunda e última prova do fim de semana terá sua largada as !4:30h.

Curta a fã page de Gabriel no Facebook: www.facebook.com/ gabrielpaturle80

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários