Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Começa o Campeonato Master de Kart neste final de semana

Foto: Humberto Silva
Alberto Cesar Otazú estreia no kartismo amador

Neste ano de Olimpíada no Brasil, o grande destaque é para o desporto amador e nos esportes a motor não é diferente. Base do automobilismo, os pilotos que começam a praticar o kartismo a partir dos 15 anos de idade muitas vezes procuram ganhar experiência nos karts de 4 tempos, alugados em vários kartódromo do país. Depois de testar suas habilidades e aprender a negociar as ultrapassagens, passam para os equipamentos mais rápidos e caros, movidos por motores de dois tempos e mesmo nos karts com marcha, iniciando o seu processo de profissionalização. Neste final de semana (29/6) tem início o primeiro certame de kart amador, Campeonato Master de Kart, no Kartódromo da Granja Viana, em São Paulo (SP).

"No meio do ano passado pedi para meu pai me deixar experimentar o kart no Kartódromo Granja Viana, justamente numa prova deste campeonato, que ele disputaria com alguns amigos. Apesar de não ter conseguido um bom resultado, adorei a experiência, e quis repetir a dose. Prometi para mim mesmo que iria correr e dar tudo de mim para ser um piloto bom e de altíssimo nível. E nesta sexta-feira vou começar a minha jornada, rumo ao profissionalismo como piloto, já com disposição para brigar pelo pódio", avisa Alberto Cesar Otazú, que completou 15 anos de idade no final de 2015.

A primeira etapa deverá ser disputada por cerca de 20 kartistas, alguns já com vários anos de experiência nos micromonopostos, o que não intimida o jovem estreante. "Fiz vários treinos nos últimos quatro meses, com a orientação de vários pilotos bons, como o Aldo Piedade Júnior, Victor Chiarella, Rodrigo Baptista e José Ricardo de Oliveira. Além dos conselhos de meu padrinho no automobilismo, o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Roberto Pupo Moreno, que estão sendo fundamentais para que eu comece com mais segurança. Por isto, quero mostrar para eles e aos meu apoiadores que a aposta vai valer a pena", acredita Alberto Cesar, que tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Relógios Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia.

Alberto Cesar Otazú deverá participar de pelo menos outros três campeonatos de kart amador para acelerar o seu aprendizado. "Quero ver se faço pelo menos umas 20 corridas até o final de maio. Se eu estiver em um ritmo rápido e competitivo, em nível profissional, pretendo treinar com karts de 2 tempos e quem sabe conseguir disputar o Campeonato Brasileiro", planeja o piloto, que inicia sua carreira amadora divulgando e apoiando duas entidades: a Associação Cruz Verde, que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave, e Direção para a Vida, que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Assista: https://youtu.be/jKSEwFaav5M
Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia.

Postar um comentário

0 Comentários