quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

19ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart tem hotsite no ar e inscrições abertas

0 comentários
Foto: Divulgação
Competição terá etapa única em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em maio

E os primeiros movimentos para a realização do 19º Campeonato Sul-Brasileiro, uma das competições mais importantes do kartismo nacional, já foram dados. Na manhã desta quinta-feira (21) foi lançado o hotsite especial, com as mais diversas informações relativas ao evento, que terá vez entre os dias 18 e 21 de maio em Farroupilha (RS).

No hotsite é possível fazer o download do regulamento (e de outros documentos que serão divulgados ao longo do tempo), conhecer todos os campeões desde a 1ª edição (1998), o "como chegar" em Farroupilha e os hotéis conveniados.

Também está disponível um guia, que explica como funcionará a estrutura organizacional da prova, tais como credenciamento, estacionamento, reserva de boxes, etc.

As últimas notícias a respeito do Sul-Brasileiro também estão disponíveis no hotsite, que igualmente já disponibiliza o formulário para inscrição antecipada.

Conheça o hotsite do Sul-Brasileiro acessando http://www.kartmotor.com.br/sul-brasileiro/.

Em 2016 o Sul-Brasileiro entra em uma nova fase e será disputado em etapa única, ao invés das três etapas estabelecidas desde 1998, ano de sua criação. Assim, mantendo o sistema de rodízio, Santa Catarina receberá o evento em 2017 e o Paraná em 2018. O formato da disputa prevê a realização de três baterias, sendo as duas primeiras com pontuação simples e a terceira com pontuação 50% maior. O campeão será o piloto que somar mais pontos após o descarte da pior pontuação.

As inscrições custarão R$ 300,00 para a Mirim e Cadete e R$ 900,00 para as demais categorias. Vão participar a Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, F4 Graduados e F4 Sênior. Cada categoria precisará adquirir dois jogos de pneus novos, um para treinos e outro para a tomada de tempos e as baterias, além do combustível: 10 litros para Mirim e Cadete, 20 litros para a F4 e 30 litros para as demais, que deverão ser usados na tomada e corridas. A Mirim, Cadete e F4 correrão com motor sorteado, fornecido pela RBC.

A programação prevê treinos oficiais na quarta e quinta-feira (18 e 19), tomada de tempos e 1ª bateria na sexta (20) e a duas últimas provas no sábado (21).

Para mais informações, ligue para (51) 8162.8478 ou envie e-mail para contato@kartmotor.com.br.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário