terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sprint Race: Na GP são quatro pilotos em busca do título no dia 19 de dezembro

0 comentários
Foto: Luciano Santos
Kau Machado, Fábio Brecailo e Felipe Rabello/Matheus Marini seguem para a etapa de Interlagos entre os primeiros colocados na tabela do campeonato da categoria

Como nas edições anteriores da Sprint Race, a categoria GP é disputadíssima e reserva para a oitava etapa no dia 19 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, a decisão do título. As duas corridas finais da quarta temporada terá pontuação dobrada e, por isso, os pilotos Kau Machado, Fábio Brecailo e Felipe Rabello/Matheus Marini estão ansiosos para a batalha que coroará o campeão ou a dupla campeã de 2015.

Kau Machado #44, líder na categoria GP com 293 pontos, conta com duas vitórias e seis pódios em segundo lugar. "Quero fazer mais duas grandes corridas. Com pontuação dobrada, aumenta o número de pilotos com chances de campeonato. Mais espero que isso não mude as atitudes dentro da pista, pois meu pensamento é de fazer minha parte, pilotar em alto nível e sair de São Paulo com o troféu de campeão", declara o piloto.

Kau acompanha a Sprint Race desde a estreia da competição. "Este foi um ano de muita troca real de experiências e creio que muitos pilotos da nova geração, puderam sentir que não basta serem rápidos neste esporte, também terão que se dedicar para aprenderem, a acertarem seus próprios carros. Devem aproveitar as chances que a Sprint Race dá para todos de poderem entender as reações que um carro de corrida nos proporciona com as reuniões técnicas, que não vi em nenhuma outra categoria que passei", ressalta o piloto de Curitiba.

O vice-líder da GP, Fábio Brecailo #8, venceu a última corrida disputada em Curitiba, somou pontos importantes e aguarda com muita expectativa a etapa final da temporada. "A oitava e última etapa vai pegar fogo com certeza. É o título que estará em jogo! A melhor estratégia nesse caso infelizmente é ter que assumir riscos, mais ou menos, um tudo ou nada. Evolui muito esse ano e estou focado em ser campeão na categoria GP", disse o piloto.

"2015 foi um ano muito especial. Comecei o campeonato sem grandes pretensões, mas antes mesmo da metade do ano, já passei a acreditar em disputar o título da GP. Procurei me manter focado e calmo para buscar a melhor performance possível", lembra Brecailo. "Quero ressaltar o profissionalismo da categoria, e o equilíbrio na performance dos carros ! É motivador saber que o que mais vale é a técnica dos pilotos e não o equipamento", destaca o piloto curitibano.

Logo atrás de Kau e Fábio, seguem Felipe Rabello/Matheus Marini, que também tem tido um crescimento fantástico ao longo do ano. Rabello faturou no domingo (15) durante a sétima etapa a sua terceira vitória na temporada 2015, depois de largar da terceira posição na GP. A dupla acumula agora cinco vitórias e dois segundo lugares, se aproximam dos líderes e esquentam a briga no campeonato.

"O nosso desempenho tem sido crescente. Na última etapa em Curitiba consegui fazer uma corrida muito boa, buscamos nos treinos o melhor acerto e fiz o melhor tempo na GP na segunda sessão. A nossa estratégia deu certo no classificatório com uma posição confortável de largada. Fiquei bastante feliz com a vitória na GP, sendo a minha terceira do ano. Para as próximas corridas a meta é ganhar, ganhar e ganhar! Queremos o título", conclui o piloto mineiro Felipe Rabello.

A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Classificação do Campeonato da Sprint Race, após a sétima etapa (14 corridas):

Categoria PRO
1) 27-Billy Zonta/ Felipe Lobo, 217
2) 94-Gustavo Kiryla, 210
3) 17-Pietro Rimbano, 209
4) 79-Flávio Lisboa/ Caito Vianna, 202
5) 85-Enzo Bortoleto, 193
6) 10-Berlanda Jr/ Lucas Villela, 187
7) 4-Luiz Santos/ Lucas Gohr, 133
8) 77-Luca Milani, 124
9) 94-Marco Garcia, 98
10) 14-Gustavo Martins, 45
11) 1-Gaetano Di Mauro, 25

Categoria GP
1) 44-Kau Machado, 293
2) 8-Fábio Brecailo, 280
3) 36-Felipe Rabello/ Matheus Marini, 227
4) 39-Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 179
5) 7-Vinícius Margiota, 174
6) 55-Osman Didi, 151
7) 55-Caê Coelho, 126
8) 44-Rodrigo Gil, 112
9) 7-Rodrigo Matos, 94
10) 78-Marcus Peres/Lucas Peres, 62
11) 1-Roberto Milani, 26


Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Imprensa:
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
sig@sigcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário