Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafa Câmara conquistou o Campeonato Paulista de Kart

Foto: Cris Reis
Terceiro lugar na última rodada quádrupla garantiu mais um título para o piloto do Recife

No Kartódromo de Paulínia, no interior do estado de São Paulo, foi disputada neste sábado (28) a rodada final do Campeonato Paulista de Kart. A competição, também válida pela 20ª edição do Super Kart Brasil, teve neste evento a sua única corrida do ano fora da região metropolitana e contou, na categoria Cadete, com disputas emocionantes.

Após ter chegado a esta rodada como vice-líder o piloto pernambucano Rafael Câmara (Mini | Gmax Corp | TR3) treinou bastante na pista que, para todos, era novidade. Diante de um traçado desafiador o piloto usou de toda a experiência de Waltinho Travaglini, seu chefe de equipe, para buscar o sucesso em mais um Campeonato.

Dedicado e com foco exclusivo na conquista do título Câmara seguiu para a primeira tomada de tempos. Com a marca de 55s149 ele registrou a segunda posição, com exatos dois milésimos de diferença para o pole-position. Orientado por seu time Câmara sabia exatamente os passos que precisaria dar e, assim, partiu para as corridas. Em uma das etapas mais disputadas da temporada Rafael conseguiu se manter sempre na disputa pela liderança e, com isso, registrou a segunda posição nas duas primeiras corridas. Na terceira prova, após largar do quarto lugar, ele impôs um forte ritmo e, em sua corrida de recuperação, conseguiu vencer. Animado ele partiu então para a última bateria. Infelizmente, porém, um incidente na freada da curva dois o acabou lhe jogando para o décimo lugar. Com a garra de sempre Rafa voltou para a pista, passou seis concorrentes e já ocupava o quarto lugar quando, após receber um toque, foi jogado para fora da pista e não conseguiu completar a prova. Com uma vitória e dois segundos lugares Câmara finalizou a etapa na terceira posição geral e, com os pontos, conseguiu conquistar o título do Campeonato Paulista de Kart.

"Estou muito feliz mesmo com a conquista deste título. O menino me jogou para fora da pista na última bateria senão eu tinha chances de lutar por mais um título do SKB também. Quero agradecer novamente a todos que trabalham comigo e torcem por mim. Foi um ano muito bom e, agora, temos só mais duas corridas para finalizar a temporada", comentou o piloto de 10 anos.

Câmara embarca nesta quarta para Santa Catarina onde disputará, no próximo fim de semana, a quarta edição da Copa de Kart das Federações.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - Rcamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários