Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Polaris Cup: Bruno Varela vence e comemora título de Campeão

Foto: André Rocha
Caçula do campeoníssimo Reinaldo Varela venceu 3 das 5 etapas, e terminou as outras 2 em segundo

Um novo talento está surgindo no esporte a motor. Com apenas 19 anos de idade e em sua primeira temporada completa em rally, Bruno Varela (Polaris One/Blindarte) conquistou no último final de semana (28/11), em Itupeva (SP), o título de campeão da Polaris Cup, certame nacional de UTV.

"A gente se dedicou bastante para poder ser vitorioso no final da temporada", comemorou o jovem campeão.

A Polaris Cup é o maior campeonato privado da categoria UTV no Brasil, voltado exclusivamente para os Polaris RZR. Com regras baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), cada uma das cinco etapa foi realizada em um circuito específico, variando de 20 a 25 km de trajeto e 3 baterias com pontuações independentes.

"Foi um ano muito legal na Polaris Cup, um campeonato muito divertido, mas também extremamente competitivo", apontou o filho caçula do piloto Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors), bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country.

Competindo com Polaris RZR XP 1000, pela Super Production, a categoria mais veloz, Bruno Varela venceu três das cinco etapas (Botucatu/SP, Fortaleza/CE e Itupeva/SP) do campeonato e terminou outras duas (Brotas/SP e Inhaúma/MG) na segunda posição.

"O meu Polaris foi perfeito durante toda a temporada. O carrinho é muito bom e com a preparação do Orley Ayala, que é o melhor cara que poderia fazer isto, correu tudo bem. Eu pude me focar apenas na pilotagem e no meu desenvolvimento como esportista, para subir no pódio em todas as etapas", festejou ‘Varelinha’.

Agora Bruno Varela começa a se preparar para o Rally dos Amigos, oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que será realizada no dia 12 de dezembro, quando novamente lutará pela vitória na categoria Production, dedicada aos equipamentos originais.

"Vamos trabalhar pra fazer mais uma boa prova e sair de lá com a quinta vitória na temporada", avisa o piloto da Polaris One/Blindarte, que tem o maior número de vitórias na categoria. "Quero fechar o ano com chave de ouro, vencendo e sendo campeão também no Brasileiro", define o virtual líder do certame nacional, com os dois descartes obrigatórios.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Postar um comentário

0 Comentários