Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Miami 500: equipe brasileira conquista vitória e pódios na etapa mais importante do ano

Foto: Chris Green
Gustavo Martins e as duplas Alline Cipriani/Ramon Alcaraz e Elias Azevedo/Fernando Fortes subiram ao pódio

Os brasileiros Adolpho Rossi e Bruno Leme conquistaram na noite de ontem (domingo, 29), no circuito de Homestead, nos EUA, a vitória na Miami 500 - prova mais importante do FARA (Formula & Automobile Racing Association). O evento marcou o início da temporada 2015/2016 da categoria, e coroou o ano mais vitorioso da única equipe 100% brasileira a disputar provas de endurance na Flórida.

Rossi e Leme foram os destaques da categoria MP-4A e subiram ao pódio na primeira colocação sem da chances aos adversários. Esta é a mesma divisão pela qual a também piloto do Team Ginetta USA, Alline Cipriani, sagrou-se bicampeã do FARA em 2014 e 2015, o que comprova a força dos modelos ingleses nesta categoria.

"O ano mais vitorioso do Team Ginetta USA não poderia ter terminado de maneira melhor para nossa equipe", comemorou Rossi, que além de piloto também é o proprietário do time. "Ao longo do campeonato obtivemos resultados positivos em praticamente todas as corridas que disputamos, e começamos a temporada de 2015/2016 igualmente fortes. Só tenho a agradecer a todos os integrantes de nossa equipe por esse maravilhoso trabalho", completou.

A Miami 500 rendeu outros três pódios ao Team Ginetta USA - que garantiu vaga entre os primeiros colocados em todas as divisões das quais participou. Inscrito em dois carros, o paulista Elias Azevedo fechou a prova mais difícil do ano na segunda e na terceira colocações na classe MP-1B.

Em dupla com Gustavo Martins, ele cruzou a linha de chegada em segundo, e também recebeu o prêmio pela terceira posição por dividir o volante com Fernando Fortes. Esta foi a prova de estreia de Fortes no automobilismo internacional. Junto de Alline Cipriani e Adolpho Rossi, Azevedo foi pioneiro na disputa desta prova em 2012, e comemorou mais o duplo resultado positivo depois de várias corridas afastado do FARA por compromissos no Brasil.

"Ao longo deste ano foquei minhas atividades de pista no Brasil, mas esta é uma prova muito especial e por isso quis voltar. Três anos atrás conquistamos o primeiro pódio de uma equipe brasileira no FARA, ainda correndo de Lotus, e desta vez o Fernando e eu construímos uma parceria incrível. Conseguimos grande sinergia e é bom quando o trabalho flui de maneira homogênea entre os pilotos do mesmo carro. Creio que isso contribuiu para que pudéssemos chegar a este pódio", acrescentou Azevedo.

Estreia entre os primeiros ¬- O resultado mais surpreendente da etapa para o Team Ginetta USA foi o obtido na categoria MP-2A, com o modelo G50 da marca pilotado por Alline Cipriani e Ramon Alcaraz. Em sua estreia com este carro depois de conquistar dois títulos consecutivos no FARA com o modelo G40, Alline subiu ao pódio na terceira posição.

"A estreia com um novo carro é sempre cercada de muita expectativa, mas procurei me concentrar apenas em conhecer o modelo G50 e deixei que o desempenho viesse naturalmente. Neste ano também estreei no Mercedes-Benz Challenge, no Brasil, e a estratégia foi a mesma. Meu companheiro de carro esteve supercompetitivo e creio que formamos uma bela dupla", disse a piloto.

Adolpho Rossi comemorou a melhor temporada da história do Team Ginetta USA, e promete novidades para as próximas semanas. "Fechamos em Homestead uma temporada vitoriosa em todos os sentidos. Subimos ao pódio em todas as corridas nas quais competimos neste fim de semana, e ao longo do ano fomos campeões em todas as classes que disputamos. Realmente esta é uma temporada para ficar marcado na historia do nosso time", encerrou.

A temporada de 2015/2016 do FARA entra em recesso após a Miami 500. O torneio volta à ativa no mês de fevereiro do ano que vem, com a realização da Homestead 200 - prova disputa em uma configuração da tradicional pista da Flórida que utiliza as curvas 3 e 4 do oval usado pela Fórmula Indy e pela Nascar.

MAIS INFORMAÇÕES:
Rodolpho Siqueira
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 5472 0163 e 4148 1765

Rafael Durante
rafael.durante@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 7320 8666 e 4148 1765

Postar um comentário

0 Comentários