Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinicius Ponce encerra o ano com pódio nas 500 Milhas de Kart.

Foto: Jackson de Souza
Integrando a equipe NA Racing, piloto paulista alcançou o quinto lugar na prova de longa duração mais importante do kartismo nacional.

A temporada de 2015 chegou ao fim para Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias) durante o último final de semana, quando mais uma conquista foi obtida durante as 500 Milhas de Kart KGV realizada no Kartódromo de Limeira com o quinto lugar dentre as quarenta e duas equipes participantes da edição deste ano.

Com um histórico bem repleto em 2015, o paulista de 13 anos somou mais uma conquista importante ao seu histórico, trazendo desta vez um pódio na prova de longa duração mais importante do kartismo nacional, quando o quinto lugar marcou o encerramento das atividades do ano. Competindo em dois kart (número 33 e 34), Ponce integrou a equipe NA Racing junto a mais doze pilotos que foram divididos em 3 karts, quando o paulista chegou a somar cerca de quase 3 horas de pilotagem. Após 12 horas de corrida, o kart de numeral 34 finalizou a prova completando 640 voltas com a quinta posição levando a equipe NA Racing ao pódio.

Com uma nova experiência adquirida, Vinicius concretizou um ano repleto de aprendizado e conquistas dentro e fora do país, com resultados mais que satisfatórios, sempre se colocando competitivo ficando próximo dos títulos.

“Infelizmente o automobilismo é um esporte onde apenas um ganha, o Vinicius fez um primeiro ano pela categoria Junior excepcional, contando que está sendo o terceiro ano de kart dele. Correu em todas as competições nacionais, foi ao pódio em todas, e na sua primeira participação em corrida fora do Brasil conquistou seu primeiro pódio, quando tinha chances de disputar o título. Estamos muito contentes com toda a evolução dele, tanto dentro, como fora das pistas.” – disse o pai do piloto ao final das 500 Milhas.

Com objetivos traçados para 2016, Ponce agora quer alcançar os títulos que escaparam neste ano, esperando as competições da próxima temporada ter início, no qual já está programado para o final de Janeiro.

Confira os resultados de Vinicius Ponce na temporada de 2015:

Campeão Seletiva FIA Academy Trophy
Vice-campeão Copa São Paulo Light de Kart – categoria Junior
Vice-campeão Top Kart Brasil – categoria Junior
Vice-campeão Copa de Kart das Federações – categoria Junior
Terceiro lugar XIX Skusa Supernationals – categoria TaG Junior
Quarto lugar – Campeonato Brasileiro de Kart – categoria Sudam Junior
Quinto lugar – Copa Brasil de Kart – categoria Junior
Sexto lugar – Campeonato Paulista de Kart – categoria Junior

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 976047349 / ID: 55*41*2955

Postar um comentário

0 Comentários