Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: GP Lima Racing encerrou sua temporada revelando três novos campeões em Rio Negro (PR)

Foto: Divulgação
Gustavo Pinheiro, Nestor Ferens e Mayke Naderer foram os melhores durante o ano e comemoram suas conquistas

Sucesso na temporada, o GP Lima Racing teve no último final de semana, em Rio Negro (PR), a disputa de sua 4ª e última etapa. E, em meio a uma condição climática bastante favorável, ao contrário das previsões iniciais, a competição revelou os campeões de 2015 nas categorias F4 Graduados, F4 Sênior e Cadete.

Começando a decisão e a definição dos títulos, a F4 Graduados teve, mais uma vez, Gustavo Pinheiro na pole position. O catarinense confirmou sua boa condição com uma vitória na primeira bateria, seguido por Preto Ferens, Flaviano Ramos e Tick Saliba. Na segunda, após Pinheiro e Ramos baterem, Ferens venceu, com Carlos Vieira, Cristiano Rosa e Adson Muller fechando os quatro primeiros.

Na terceira e última bateria, Flaviano Ramos se recuperou e venceu, com Gustavo Pinheiro terminando em segundo e comemorando o título do GP Lima Racing na F4 Graduados. Tick Saliba foi o terceiro, mas foi Preto Ferens, que terminou em 4º, quem comemorou a vitória na etapa decisiva. No pódio, Ramos em 2º, Pinheiro em 3º, Saliba em 4º e Vieira em 5º.

A F4 Sênior teve como campeão Nestor Ferens, pai de Preto, que garantiu o domínio da família na etapa. Com vitória nas três baterias, ele fechou a temporada do GP Lima Racing com o título, superando os ausentes Luciano Tavares e Pedro Barreto. Andrio Stelmach, piloto local, teve belo desempenho e ficou com o segundo lugar no pódio, seguido por Guilherme Sell, pelo estreante Adolfo Collo e por Arthur Pontes Júnior.

Felipe Malinovski foi o vencedor da etapa na Cadete, categoria que teve seus três primeiros colocados empatados em pontos (36) ao final das três baterias. Assim, o critério de desempate previsto em regulamento deu à Malinovski a vitória e o jovem piloto superou Mayke Naderer e Arthur Stefani, 2º e 3º, respectivamente. No campeonato, porém, quem levou a melhor foi Naderer, que recentemente sagrara-se campeão catarinense.

Os campeões e os vice-campeões garantiram o direito de disputar a Copa das Federações, representando o Estado do Paraná.

Confira a classificação final do campeonato:
F4 GRADUADOS
Campeão - Gustavo Pinheiro
Vice-campeão - Flaviano Ramos
3º lugar - Tick Saliba
4º lugar - Preto Ferens
5º lugar - Adson Muller

F4 SÊNIOR
Campeão - Nestor Ferens
Vice-campeão - Pedro Barreto
3º lugar - Vigando Kondlatsch
4º lugar - Luciano Tavares
5º lugar - Guilherme Sell

CADETE
Campeão - Mayke Naderer
Vice-campeão - Arthur Stefani
3º lugar - Felipe Malinovski
4º lugar - Bernardo Santos
5º lugar - Jacopo Manelli

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários