Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: D2 Motorsport conquista dois pódios na Copa de Kart das Federações.

Foto: Jackson de Souza
Título de Diego Ramos na Junior Menor acabou escapando por uma quebra da borboleta do carburador, Vinicius Ponce conquistou o título e vaga da Seletiva FIA Academy Trophy.

Chegando ao final do ano, a equipe D2 Motorsport encarou a última competição nacional da temporada no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, quando durante o último final de semana, o circuito da cidade de Penha em Santa Catarina sediou a 5ª Edição da Copa de Kart das Federações, tendo a presença de pilotos utilizando os motores da equipe paulistana.

Presente nas categoria Junior Menor e Junior, o trabalho da equipe paulista ficou próximo do sucesso absoluto na última competição nacional do ano, mas dois pódios elevaram o desempenho dos motores e do trabalho nos karts produzido pela equipe D2 Motorsport.

Diego Ramos que vem sendo uma das atuais revelações do kartismo brasileiro, venceu as duas provas classificatórias da categoria Junior Menor, largou na ponta na prova decisiva e liderou por diversas voltas, até sofrer com a quebra do eixo da borboleta do carburador, abandonando a prova com dez voltas completadas. Ainda pela Junior Menor, o pernambucano Kiko Porto representou a marca D2 Motorsport no pódio com a terceira posição, mostrando o excelente desempenho dos motores preparado por Danillo Ramalho.

Já pela Junior, Ponce mais uma vez subiu ao pódio ficando próximo também do título da competição nacional. Pela Seletiva do FIA Academy Trophy, o paulista garantiu a vitória e a vaga para a competição internacional, que será realizada no próximo ano.

De contratempos a boas conquistas, Danillo exaltou novamente os resultados obtidos no circuito do Beto Carrero. – “Esse ano já é nossa segunda competição neste circuito, e saímos novamente com pódios e bons rendimento. A quebra do Diego foi um problema que não podemos prever, foi uma falha material, mas as vitórias nas classificatórias mostrou que ele tinha o título praticamente na mão. O Kiko era rápido e conquistou o terceiro lugar, seria um pódio favorável para nós. Na Junior o Ponce era rápido, vem evoluindo a cada corrida que passa, mas novamente tivemos problemas que limitou a busca do título.” – finalizou Ramalho.

O próximo desafio já será no próximo final de semana com a decisão da Copa São Paulo Light de Kart, onde Diego Ramos, Vinicius Ponce, Olin Galli e Danillo Ramalho vão em busca da vitória na etapa final, e também os títulos do GP RBC de Kart de 2015.

Acompanhe as notícias da equipe D2 Motorsport no Facebook:
www.facebook.com/d2motorsportkart

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 976047349 / ID: 55*41*2955

Postar um comentário

0 Comentários