Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Fórmula 4 Sudam: André Pedralli volta ao grid em Londrina visando temporada de 2016

Foto: Sérgio Sanderson
Piloto paranaense de 20 anos disputa etapa final da segunda temporada em Londrina, na programação preliminar da Fórmula Truck

A oitava e última etapa da Fórmula 4 Sul-Americana terá suas corridas na tarde de sábado (5) e na manhã de domingo (6) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. O evento vai integrar a programação preliminar da etapa final do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e terá um paranaense na lista dos 10 pilotos participantes: André Pedralli, de 20 anos, vai participar das duas corridas pilotando o carro número 3.

Pedralli estreou na categoria em sua penúltima etapa, nos dias 7 e 8 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Sexto colocado no grid, recebeu um toque de um adversário e saiu da pista na primeira volta da corrida que abriu a rodada dupla. Terminou em oitavo lugar. Na segunda, foi sétimo, integrando durante várias voltas uma disputa acirrada com o chileno Lorenzo Mauriziano e o uruguaio Juan Manuel Casella pela sexta posição.

“Na primeira prova, depois de levar a batida e sair da pista, fiquei longe do pelotão e com vinte minutos de pista livre para conhecer melhor o carro. Foi o que fiz. Inclusive consegui fazer a terceira volta mais rápida da corrida, fiquei a oito milésimos (de segundo) da segunda melhor volta e a quatro décimos da primeira”, relata o piloto. “Na outra corrida tive uma disputa bem forte, também serviu como uma boa familiarização ao carro”, acrescenta.

Competindo com patrocínio de GuiBon Foods-Avenorte e com apoio dos postos Casagrande, de Cascavel, e Duin, de Londrina, Pedralli tem o pódio como meta para as duas corridas do fim de semana. “Tenho menos horas que os outros pilotos com o carro da Fórmula 4 acho que tenho condição de pensar até em vitória. Em Cascavel eu não estava preocupado com o resultado, vi que ainda sei pilotar um carro de corridas e vou a Londrina animado”, diz.

A volta ao automobilismo depois de três anos para duas participações na Fórmula 4 Sul-Americana é parte do projeto que Pedralli de disputar uma temporada completa em 2016. “Ao mesmo tempo em que estou negociando as cotas de patrocínio necessárias estou avaliando várias opções para o próximo ano. A F-4 é uma opção interessante, tem um custo-benefício bem atrativo mas também não descarto as categorias de turismo”, explana.

Piloto desde os 9 anos, Pedralli colecionou títulos no kart, currículo que destaca o título do Campeonato Brasileiro da categoria Júnior, obtido em 2009. A estreia no automobilismo aconteceu em 2011, quando disputou em Interlagos uma rodada dupla da Fórmula Futuro. No ano seguinte disputou três etapas do Sul-Americano de Fórmula 3, nas pistas de Curitiba, Jacarepaguá e Londrina, conquistando um segundo e cinco terceiros lugares.

F-4 SUDAM E F-TRUCK – PROGRAMAÇÃO
(Os horários de treinos e corridas em Londrina)
Sexta-feira, 4 de dezembro
11h00 – primeiro treino livre da F-Truck (60 minutos)
13h00 – primeiro treino livre da F-4 Sudam (30 minutos)
14h00 – segundo treino livre da F-Truck (60 minutos)
15h20 – segundo treino livre da F-4 Sudam (30 minutos)
Sábado, 5 de dezembro
9h00 – terceiro treino livre da F-Truck (45 minutos)
10h15 – treino classificatório da F-4 Sudam (15 minutos)
13h30 – treino classificatório da F-Truck (65 minutos)
15h00 – primeira corrida da F-4 Sudam (20 minutos, mais uma volta)
Domingo, 6 de dezembro
8h15 – warm up da F-Truck (30 minutos)
9h50 – segunda corrida da F-4 Sudam (20 minutos, mais uma volta)
12h00 – Show de Caminhões com Dani & Juninho (30 minutos)
13h15 – corrida da F-Truck (60 minutos)

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários