Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Fórmula 3 Brasil: Decisão da F-3 Light será em Interlagos

Foto: Vanderley Soares
PropCar Racing pode garantir o título da Light entre as equipes e pilotos. Na categoria principal, time pode ficar com os vice-campeonatos.

Depois do GP Brasil de Fórmula 1, o grande evento de automobilismo no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo será a final dos campeonatos de Fórmula 3, Mercedes-Benz Challenge, Turismo e Stock Car, nos dias 12 e 13 de dezembro.

A única categoria de abrangência nacional que prepara os pilotos que almejam chegar na Fórmula 1 é a Fórmula 3 Brasil, que também é a única que já tem o título definido. Pedro Piquet, filho mais novo do tricampeão de F1 Nelson Piquet, garantiu por antecipação o bicampeonato da classe principal. Com as suas 12 vitórias, e mais uma de seu companheiro de equipe Matheus Iório, ele foi fundamental para que a Cesário F3 também comemorasse com antecedência o título de campeã entre as equipes, ao atingir 282 pontos.

Com 60 pontos ainda em jogo, a PropCar Racing é a favorita a garantir o vice-campeonato, com o trabalho de Rodrigo Baptista (HTPro Nutrition), o terceiro piloto a vencer pelo menos uma etapa, e o argentino Nicolas Dapero. E para chegar com força total na decisão, a equipe do ex-piloto Dárcio Santos passou dois dias desta semana treinando em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.

"Foi a pista que conseguimos para testar nesta semana. O bom é que o circuito é bem seletivo, com curvas para os dois lados e com subidas e descidas, como em Interlagos. Temos um bom acerto para Sã Paulo, mas não podemos descansar, estamos aprimorando o set up dos nossos Dallara. Creio que estaremos em condições de brigar novamente pela vitória, como no ano passado", acredita o chefe de equipe, lembrando que na última rodada dupla realizada em Interlagos, o time venceu uma das provas com Lukas Moraes, que terminou a temporada 2015 como vice-campeão. A Prop Car Racing tem 150 pontos, seguida da CF3, com 93, e A. Fortunato F3 Racing, com o total de 91 pontos.

Com 30 pontos ainda em jogo entre os pilotos, Rodrigo Baptista ainda tem condições matemáticas de sagrar-se vice-campeão, mesmo sendo um estreante no automobilismo. Ele ocupa o quinto posto, com 84 pontos, enquanto o vice-líder Matheus Iório acumula 99 pontos. "Acho que tenho boa chance de fazer corridas competitivas, brigando pela vitória, mesmo nunca tendo andado na pista de Interlagos. Durante o ano foi assim, fui pegando a mão dos circuitos e ainda fui o único estreante a vencer. Então, mantenho a minha confiança e iremos lutar até o fim", avisa Baptista. O terceiro colocado no certame é Carlos Cunha, com 93 pontos, seguido de Arthur Fortunato, com 91.

DISPUTAS EQUILIBRADAS NA LIGHT

O título da F3 Brasil Light ainda não está definido, tanto na tabela de pontuação dos pilotos, como de equipes. O atual líder da classificação Guilherme Samaia tem 156 pontos e seu único adversário na luta pela conquista é Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo), que soma 129 pontos. Com 30 pontos ainda em jogo, Samaia só precisa de três pontos para garantir o trunfo.

"Nós já estamos felizes não só por ter garantido pelo menos o vice-campeonato, mas pelo fato de ainda termos condições de vencer o campeonato neste meu ano de estreia no automobilismo. Os pilotos são bastante competitivos, brigam bastante pela vitória e tudo pode acontecer em Interlagos. Tenho todo o suporte da PropCar neste campeonato tão brigado e disputado e não vou desistir até a bandeirada de encerramento da rodada dupla", garante o jovem de 17 anos de idade, que vem de duas vitórias na última rodada disputada.

Entre os times, a disputada pelo título da Light está centrada entre a PropCar Racing, com 219 pontos, e a Cesário F3, com 192 pontos. "A nossa vantagem na briga por este título é que na Light também temos dois excelentes pilotos. O Matheus tem duas vitórias, e uma impressionante regularidade, deixando de marcar pontos apenas uma vez, e o Igor (Fraga) é sempre rápido e tem três vitórias. Então, eles ajudarão a alcançar esta conquista para a família PropCar, literalmente um título do trabalho em equipe", define Dárcio.

Campeonato por Equipes Fórmula 3 Brasil:
1) Cesário F3, 282 pontos;
2) Prop Car Racing, 150;
3) CF3, 93;
4) A. Fortunato F3 Racing, 91;
5) Hitech Racing, 79;
6) RR Racing, 22;
7) Kemba Racing, 8;
8) EMB Racing, 7 pontos.

Campeonato por Equipes Fórmula 3 Brasil Light:
1) PropCar, 219 pontos;
2) Cesário F3, 192;
3) RR Racing, 75 pontos.


Visite www.propcar.com.br
Consulte www.formula3brasil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários