Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F-Truck: Boessio aposta na última chance de pódio com Volvo em 2015

Foto: Orlei Silva
Piloto gaúcho aposta na consistência do caminhão Volvo para estar entre os cinco primeiros na etapa deste domingo em Londrina

A décima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck vai marcar para Régis Boessio, neste domingo (6) em Londrina, o encerramento de uma temporada de trabalho intenso no desenvolvimento do caminhão Volvo. A corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna representa a última chance do piloto gaúcho de conquistar um pódio em 2015 – seu melhor resultado no ano foi o sétimo lugar na oitava etapa, disputada em Guaporé.

“A expectativa é, sim, de brigar pelo pódio. Estamos no caminho certo e a etapa passada, em Cascavel, mostrou isso”, diz o gaúcho, 17º colocado na classificação do campeonato. “O problema em Cascavel foi o toque que levei logo no início da corrida. O principal vai ser ficar fora da situação de toques nas largadas. O caminhão está consistente, vamos buscar o pódio”, diz o piloto, que compete com apoio de Suspentech, Rodrigotto, BorgWarner e Aesa Molas.

Boessio terminou em primeiro a etapa de Londrina da Fórmula Truck em 2013. Foi a única vez em que a categoria recorreu ao artifício da interrupção para troca de pneus por conta da mudança de condição climática. “Terminei em primeiro, mas na soma dos tempos das duas partes da corrida fui declarado segundo colocado. Muita gente me perguntou ‘você chegou na frente e não ganhou?’, mas a regra nesse caso é essa, mesmo”, ele recorda.

A programação da Fórmula Truck no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá início na sexta-feira (4), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos marcadas para 11h e 14h. No sábado (5) haverá mais um treino livre, a partir das 9h. A tomada de tempos classificatória vai começar às 13h30. No domingo a corrida terá largada às 13h15 e será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da Master/CATVE.

FÓRMULA TRUCK – PROGRAMAÇÃO
(Os horários das atividades em Londrina)
Sexta-feira, 4 de dezembro
11h00 – primeiro treino livre (60 minutos)
14h00 – segundo treino livre (60 minutos)
Sábado, 5 de dezembro
9h00 – terceiro treino livre (45 minutos)
13h30 – treino classificatório (65 minutos)
Domingo, 6 de dezembro
8h15 – warm up (30 minutos)
12h00 – Show de Caminhões com Dani & Juninho (30 minutos)
13h15 – corrida (60 minutos)

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários