Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vinicius Ponce é terceiro no Skusa Supernats 2015

Foto: Flávio Quick
Em sua primeira participação em uma competição fora do Brasil, paulista conquistou primeiro pódio internacional após largar da décima primeira posição.

Com um domingo repleto de emoções em Las Vegas nos Estados Unidos, Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) finalizou o XIX Skusa Supernats com a terceira posição concluindo sua estreia na competição internacional que reuniu mais de 70 pilotos na categoria Tag Junior, prova final que destacou dois pilotos brasileiros que ocuparam o pódio neste domingo.

Depois de um excelente trabalho durante toda a semana, Ponce concretizou todo aprendizado adquirido  perante o novo conjunto de equipamento usado na competição norte americana, conquistando um terceiro lugar que teve gosto de vitória para o brasileiro, natural do estado de São Paulo.

Junto ao seu preparador do Brasil Danillo Ramalho, os trabalhos se iniciaram com os treinos livres na quarta-feira, quando uma rápida adaptação ao novo circuito e o novo kart resultou em boas marcas de tempos sempre presente no “Top 10”, feito que foi repetido na sessão classificatória com a marca do oitavo tempo entre os setenta e um competidores da sua categoria.

Sempre entre os dez mais rápidos, a liderança da primeira bateria classificatória acabou escapando devido um acidente forte ao ser fechado por outro competidor, na colisão quando Ponce acabou passando por cima do outro adversário, perdeu bastante tempo em referência aos outros competidores quando encerrou a prova com a nona posição. Com avarias no equipamento e pouco tempo para realizar reparos, Ponce foi para a segunda bateria classificatória ainda na sexta-feira tendo um equipamento com um rendimento limitado em mãos, onde mesmo assim garantiu o quarto lugar em uma prova espetacular, marcada por boas disputas.

A garantia para a vaga na prova final veio durante a terceira prova classificatória, quando a vitória esteve próxima durante as doze voltas, no momento que o paulista encerrou a competição na terceira posição. Mas uma punição ao final da corrida tirou a chance do paulista largar na sexta posição na prova decisiva, quando a queda para a décima posição ao ser aplicado a punição, colocou o mesmo com a pontuação para ocupar a mesma décima primeira posição na prova final, abrindo a sexta fila do grid.

Sem desanimar e com uma excelente largada, Ponce precisou de apenas uma volta para saltar para o “Top 5” da corrida decisiva, dando início a uma grande e constante disputa na busca da vitória, no momento que  uma sequência de troca de posições limitou sua busca pela vitória. Depois de enfrentar mais de dez voltas disputando com o quarto e terceiro colocado, ao completar a décima sexta volta e se ver próximo do final da corrida, o paulista apertou o ritmo chegando a virar mais rápido que os dois primeiros colocados, recebendo o agito da bandeira quadriculada com a diferença de 0,737s do segundo colocado, conquistando assim o terceiro lugar e o primeiro pódio internacional.

“Foi muito bom toda essa experiência nova, outro tipo de pista, equipamento, estrutura de campeonato, ainda mais conquistar um pódio logo na estreia. Fizemos um grande trabalho desde os treinos e o suporte da equipe D2 através do meu preparador ajudou bastante no bom desempenho que tive. Feliz ainda é pouco para dizer a verdade, e só tenho á agradecer todos que torceram, tanto aqui na pista, como no Brasil e principalmente minha família, foi a primeira corrida que eles não me acompanharam devido ser fora do país, e sei que sofreram bastante acompanhando de longe.” – brincou Ponce com a ocasião.

Preparador de Ponce no Brasil e na competição internacional, Danillo Ramalho junto ao piloto Olin Galli deram todo o suporte ao piloto, quando o chefe da equipe D2 Motorsport ressaltou o resultado do final de semana. – “O Vinicius chegou virando tempos rápidos, e colheu apenas o que ele mesmo plantou em toda semana, ele sempre tem uma boa adaptação às novidades tanto no Brasil, e como aconteceu aqui. A disputa no meio da corrida final limitou um pouco o rendimento dele, mas se ele conseguisse se livrar rápido dos adversários, tinha grandes chances de disputar o título do Skusa.” – afirmou Danillo.

Contente, Ponce quer encaminhar a boa fase e buscar bons resultados nas atividades finais do ano, quando terá ainda pela frente a decisão do Paulista de Kart SKB em Paulínia no próximo final de semana, a disputa da Copa das Federações de Kart no Kartódromo do Beto Carrero entre os dias 03 e 06 de Dezembro, a decisão da Copa São Paulo Light de Kart e do GP RBC nos dias 11 e 12, e a preliminar das 500 Milhas de Kart em Limeira nos dias 18 e 19.

Confira o resultado da categoria TaG Junior do XIX Skusa Supernats (Top - 10):

01) – 278a – Arthur Leist – 17:18.180 – 20 voltas
02) – 222j – Zach Holden – 3.161s
03) – 270a – Vinicius Ponce – 3.898s
04) – 1 – David Malukas – 4.363s
05) – 04j – Alex Bertagnoli – 5.230s
06) – 180ª – Gabriel Paturle – 7.827s
07) – 44x – Dante Yu – 8.361s
08) – 07n – Anthony Gangi Jr. – 10.750s
09) – 52a – Charles Milesi – 11.500s
10) – 291a – Pedro Goulart – 12.010s

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 976047349 / ID: 55*41*2955

Postar um comentário

0 Comentários