Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Time Brasil disputa o título nas Olimpíadas do Kart, neste sábado, em Portugal

Foto: Divulgação
Formada por 11 pilotos, equipe brasileira está em Portugal disputando o Rotax Max Challenge Grand Finals.

O kartismo mundial está com as atenções voltadas para a cidade de Portimao, em Portugal, onde, nesta semana, está sendo realizado o Rotax Max Challenge Grand Finals, conhecido como as Olimpíadas do Kart. Com 11 pilotos, a delegação brasileira tem se mostrado competitiva e com chances reais de conquistar títulos nas finais, que serão realizadas neste sábado (14).

Competindo contra cerca de 300 pilotos, vindos de quase 50 países, a delegação brasileira está concentrada em vir da Europa com bons resultados e, até mesmo, com títulos. Fernando Guzzi, Leonardo Nienkotter, Renato Russo e Roberto Azana (DD2 Masters), Luca Travaglini, Lucas Souza e João Rosate (Sênior Max), Thiago Lopez e Caio Collet (Junior Max), e Nelson Stanisci e Rubens Barrichello (DD2), são os brasileiros em ação no circuito português. "É a melhor delegação brasileira desde que iniciamos a participação no Grand Finals.", disse Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

Nesta sexta-feira, serão realizadas corridas classificatórias, com as pré-finais e finais sendo realizadas amanhã (14). Durante toda a semana, os brasileiros se mostraram competitivos, com chances reais de conquistar o título.

Como são escolhidos os pilotos que disputam O RMC Grand Finals
Diferente de qualquer outra competição do kartismo mundial, para o piloto disputar as Olimpíadas do Kart, ele deve se classificar ao longo do ano, vencendo competições oficiais da Rotax ao redor do mundo. "O piloto que está no Grand Finals é, no mínimo, campeão de seu País. Existem diversas formas de se classificar. Na delegação brasileira, por exemplo, tivemos pilotos classificados no Florida Winter Tour, no Sul-Americano, no Festival Brasileiro e na Copa Rotax do Brasil. Ou seja, é um campeonato onde os pilotos que estão lá são merecedores de suas vagas", explicou Junior.

Acompanhe tudo ao vivo
Além das corridas, outro grande atrativo é a grande cobertura realizada pela Rotax. Através do site www.rotax-kart.com é possível acompanhar todas as atividades, ao vivo, através de imagens e do live-timing.

Assessoria de Imprensa Mach5 Karting - Rotax Brasil e Paraguai
KartPress Motorsport Management - WNG MKT.
55 (48) 3065-2675

Postar um comentário

0 Comentários