quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Shell SKB Paulista encerra temporada no San Marino Kart, em Paulínia

0 comentários
Foto: Divulgação
Etapa que irá definir os campeões será realizada em 28 de novembro no interior paulista e ainda terá uma categoria nova: a Fórmula 4, com karts de motores quatro tempos

A temporada 2015 do Shell SKB Paulista será encerrada no Kartódromo de Paulínia, cidade que fica aproximadamente 120 km da capital do estado. Todas as baterias da sexta e última etapa da temporada acontecerão no sábado do dia 28 de novembro, com os treinos livres sendo iniciados a partir do dia 25 (quarta-feira).

Além da pista ser inédita para o Super Kart Brasil, a organização ainda irá implementar uma nova categoria: a Fórmula 4, em que os karts competem com motores quatro tempos.

"Estamos contentes em levar o Shell SKB Paulista para ser decidido em Paulínia. Será um grande desafio e com certeza teremos disputas emocionantes nas finais de todas as categorias. Com relação a Fórmula 4, os motores dos karts serão sorteados pelo próprio kartódromo e realizaremos duas baterias para a categoria", diz Sergio Jimenez, um dos fundadores do Super Kart Brasil.

A pista em Paulínia, conhecida como "San Marino Kart", tem 1.100 metros de pura adrenalina e que pode ser adaptada para 22 tipos diferentes de traçados. A organização ainda irá definir qual circuito será utilizado.

"Estamos muito animados com essa nova pista. A intenção do SKB sempre foi levar os pilotos em pistas novas e diferentes, e Paulínia é uma delas. Além de querermos inovar, levamos também em consideração os cuidados em que o kartódromo tem com a ótima estrutura, que estará à disposição dos pilotos", conclui Jimenez.

A programação completa do Shell SKB Paulista em Paulínia será divulgada em breve.

Serviço:
San Marino Kart
Rua Armando Botasso, 1200 - Betel, Paulínia - SP

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, em diferentes categorias contempladas, estão os pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Deixe seu comentário