Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafael Câmara voltou ao pódio da Copa São Paulo Light

Foto: Cris Reis
Em rodada apertada piloto da equipe TR3 chegou em quarto no penúltima do ano

No último sábado, dia sete, o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu pilotos e equipes de várias partes do país para as disputas da nona e penúltima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Competindo pela categoria Cadete, Rafael Câmara (Mini | Gmax Corp | TR3), líder da classificação, teve uma rodada cerebral e terminou na quarta posição, somando mais setas e pontos para o Campeonato.

A programação do fim de semana começou ainda na quinta-feira, quando o traçado da etapa foi sorteado e os pilotos seguiram para quatro sessões de treinos livres. Ainda em fase de adaptação ao novo chassis Mini, Câmara teve muito trabalho em acertar cada um dos detalhes de seu equipamento, mas, auxiliado pela competente equipe TR3 conseguiu um conjunto confiável para a tomada de tempos, que foi realizada no início da manhã de sábado.

Com um kart muito bem ajustado o piloto seguiu confiante para a classificação e, por incríveis quatro milésimos de diferença para o primeiro colocado, ficou com a terceira posição do grid, empatado com o segundo. A primeira prova foi iniciada as nove da manhã. Câmara, com seu estilo arrojado, pulou para segundo na segundo volta e, no quinto giro, já era o primeiro. Em uma frenética troca de posições os três primeiros colocados se revezaram na ponta até a última curva quando Câmara seguiu para a bandeirada na segunda posição.

Na segunda bateria, partindo da quinta posição, Rafa estava animado por estar pela parte de dentro do traçado, mas, infelizmente, sua estratégia não funcionou muito bem. O piloto foi envolvido no tradicional enrosco da primeira curva e, com isso, caiu para a 11ª posição. Sem desanimar e ciente do seu bom equipamento o piloto seguiu para a corrida de recuperação. Com arrojo e muita garra o piloto ganhou várias posições até o final das 15 voltas, quando recebeu a bandeirada final na quinta posição.

"O Rafael teve uma corrida muito prejudicada pelo acidente na segunda largada. Tenho certeza que ele poderia ter lutado pela vitória e somado mais pontos para o Campeonato. Enfim, deixamos a decisão do título para a última etapa. Vamos com muita dedicação, trabalho e foco em busca de conquistar este importante Campeonato", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - Rcamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fone: (31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários