Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pelas mãos de Fittipaldi, catarinense de 11 anos recebe o prêmio Piloto do Futuro

Foto: Mario Ferreira
O evento Capacete de Ouro, realizado há 19 anos pela Revista Racing, é considerado o Oscar do Automobilismo Brasileiro. João Vitor Barcelos, de Florianópolis, recebeu prêmio na última quarta-feira (11), em São Paulo.

Nada melhor do que encerrar um bom ano com um prêmio especial. Foi assim que o jovem piloto de Florianópolis (SC), João Vitor Barcelos (JVB | Mormaii | Alpinestars) pôde coroar sua incrível temporada no kartismo nacional. Com apenas 11 anos e um currículo invejável, Barcelos recebeu o prêmio Piloto do Futuro, durante o Capacete de Ouro, realizado na última quarta-feira (11), em São Paulo (SP).

Realizado há 19 anos, o Capacete de Ouro é promovido pela Revista Racing, da editora Motorpress. Considerado o Oscar do Automobilismo Brasileiro, o Capacete de Ouro é o desejo de todos os pilotos, desde o kart, até a Fórmula 1. Neste ano, uma parceria entre a RR Racing e a Revista Racing, fez com que o projeto Piloto do Futuro merecesse destaque durante a premiação. Com o principal objetivo de valorizar os futuros talentos do automobilismo, a premiação contemplou os pilotos com melhor aproveitamento durante a temporada nas categorias Mirim, Cadete e Micro/Mini Max.

O prêmio abriu a série de homenagens da noite de gala, que contou com a presença de grandes nomes do automobilismo brasileiro, entre eles Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.

Para entregar a premiação do Piloto do Futuro, Rogério Raucci, da RR Racing, Isabel Reis, da Motorpress, e Emerson Fittipaldi, que dispensa apresentações, assumiram o comando e falaram sobre a importância de se valorizar a base do automobilismo nacional. Emmo Fittipaldi, João Vitor Barcelos e Matheus Morgatto foram os vencedores das categorias Mirim, Cadete e Micro/Mini Max, respectivamente. "Eu fiquei muito feliz em participar. Foi um ano muito bom. Fiquei ainda mais contente com o Emerson entregando a placa. Vou colocar ela do lado da minha cama", disse, orgulhoso, o jovem piloto. "Gostaria de agradecer a todos que ganharam esse prêmio comigo, principalmente meus pais e meu preparador Clovis Calliari", completou.

Ano Inesquecível
Campeão brasileiro de kart em 2012, quando era piloto da Mirim, Barcelos já era considerado por muitos uma grande promessa. Porém, nos últimos dois anos, o piloto deu um salto em seu desempenho, brigando pela vitória em todas as corridas que participou. A série incrível de títulos começou em outubro de 2014, quando foi campeão brasileiro Rotax. Depois disso, já em 2015, o piloto foi campeão do Top Kart Brasil, campeão Sul-Brasileiro e campeão Sul-Americano de kart. Além disso, o piloto sempre esteve brigando pela vitória em torneios nacionais e regionais, como a Copa São Paulo Granja Viana, onde ele disputa o título neste final de semana.

Assessoria de Imprensa do piloto João Vitor Barcelos
KartPress Motorsport Management - WNG SPORTS.
55 (48) 3065-2675

Postar um comentário

0 Comentários