Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Off Road: Reinaldo Varela ganha Capacete de Ouro pelo segundo ano consecutivo

Foto: Rafael Munhoz
Piloto que já tinha um Capacete de Ouro, três de Prata e 1 Capacete de Bronze ganha o seu segundo de Ouro

Pelo segundo ano consecutivo o bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) foi reconhecido como o melhor piloto brasileiro de Off Road, e ao lado do seu navegador catarinense Gustavo Gugelmin levou o Capacete de Ouro. A tradicional solenidade do "Oscar do automobilismo brasileiro" foi realizada na noite de quarta-feira (11/11), em São Paulo (SP), reunindo cerca de 500 convidados do segmento automotivo e do esporte.

"A emoção continua a mesma, como se fosse a primeira vitória", comentou o único piloto brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Rally Cross Country, em 2001 com o navegador Alberto Fadigatti, e em 2012 com Gugelmin, que dividiu o palco com ele e com o tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet. "Cada Capacete de Ouro, Prata ou Bronze que ganhei foi uma história diferente. E neste ano, com todos os meus filhos e minha mulher no palco, a minha alegria foi enorme", emendou.

Varela passa a colecionar em sua prateleira dois Capacetes de Ouro, três Capacetes de Prata e um de Bronze, além de ter sido finalista em diversas edições anteriores quando era entregue troféu apenas para o vencedor. Neste ano a dupla participou mais uma vez da Copa do Mundo de Rally Cross Country, e apesar de não terem disputado todas as etapas, finalizaram o certame na terceira posição. Mas a grande conquista da dupla em 2015 foi a vitória no Rally dos Sertões, a mais importante e desafiadora prova brasileira.

"É muito bom ser bi ao lado do Reinaldo, que considero um dos melhores pilotos do mundo. Foi muito prazeroso aprender tudo com ele e conquistar Mundial e vitória no Sertões", elogiou Gugelmin.

Como muitos esportistas, Reinaldo Varela é mais conhecido no exterior do que no Brasil. Uma vida dedicada ao Rally. Foram 347 corridas, em 34 temporadas ininterruptas, com 111 vitórias. E no último final de semana teve o prazer de ver o seu filho mais velho, Rodrigo, conquistando por antecipação o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja, na categoria UTV Pro. Os outros dois filhos, Gabriel e o caçula Bruno estão entre os três primeiros em suas respectivas classes.

"Sempre digo aos meus filhos que nunca desistam de seus objetivos, que arranjem força dentro de si pra continuar lutando, que uma hora serão recompensados e alcançarão o que pretendem. E neste ano toda a Família da Poeira já foi para o pódio no Rally dos Sertões, os meninos já conseguiram vencer e começam a colecionar títulos no rali, a modalidade que amamos", comemorou Reinaldo.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

Postar um comentário

0 Comentários